Desvalorização da categoria mobiliza Policiais do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Desvalorização da categoria mobiliza Policiais do Paraná


(Divulgação: Rádio Colmeia)

Na manhã desta terça-feira, 24, servidores da Segurança Pública do Paraná realizaram uma carreta para reivindicar melhores condições de trabalho. Na pauta, o pagamento da Data-Base, falta de estrutura e de reconhecimento do Governo estadual com a categoria. Em União da Vitória, mobilização percorreu as ruas centrais e do Distrito de São Cristóvão.

“Nós vivemos um momento em que os policiais estão adoecendo, estão se sentindo cada vez mais desvalorizados por parte do Governo do Estado, isso porque desde o ano de 2016 servidores em geral, mas em especial, os da segurança pública não estão recebendo o devido reconhecimento por parte do Governo do Estado”, comenta o investigador Maurício Marques da 4ª SDP de União da Vitória.

Carreata na Avenida Paula Freitas, no Distrito de São Cristóvão (União da Vitória) – Divulgação Rádio Colmeia

De acordo com Marques, a falta de reajuste na data-base da categoria causou uma defasagem de 30% dos salários dos servidores. Segundo o investigador, a lei existe, no entanto, no momento em que o Governo deveria fazer a aplicação dos índices de correção salarial, exclusivamente da inflação, o Governador Ratinho Junior não o faz. “Sempre inventa uma desculpa e acaba não corrigindo as tabelas salariais”, ressalta.

A carreata, que foi organizada pela União das Forças de Segurança Pública do Paraná e também ocorreu nos municípios de Curitiba, Londrina, Cascavel, Pato Branco e Guarapuava, buscando demonstrar a união da categoria em prol da população.

“Nós queremos ser ouvidos, nós queremos ser reconhecidos. Um governo que vira as costas para o servidor é um governador que não se importa com a população, porque a população precisa que o servidor preste um bom serviço, e sem o reconhecimento, se sentindo desprestigiado, desestruturado, como está o Serviço Público no Estado do Paraná, realmente a população é que perde”, finaliza Marques.

Ouça a entrevista completa do Investigador Marício Marques para o Jornal Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]