Dia D: Educação Estadual promove busca de estudantes “em situação de abandono escolar” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dia D: Educação Estadual promove busca de estudantes “em situação de abandono escolar”


29 de junho de 2021

Na abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória, a iniciativa conta com a participação de toda a comunidade escolar, Vara da Família, Infância e Juventude e Ministério Público (MP). O foco do Dia D, nesta terça-feira, 29, é fazer a busca ativa de alunos matriculados e que, por algum motivo, não estão participando das atividades escolares.

Através do trabalho realizado em conjunto entre o setor educacional, MP e Vara da Família, os índices de evasão escolar têm sido baixos na região. Contudo, a pandemia e a ausência física das escolas impõe novos desafios à Educação do Estado. Disso a promoção do dia D, em todo o Paraná, para amenizar a ausência do ensino, virtual ou presencial.

De acordo com o NRE, a data é destinada à intensificação da busca ativa dos alunos que estão em situação de abandono escolar. Em virtude das determinações sanitárias, o trabalho não será presencial e sim por plataforma virtual e geração de conteúdos elencados à temática, fomentando a busca de possíveis estudantes que não frequentam o ensino escolar.

A participação de alunos convidando os colegas evadidos para retomarem as atividades escolares por meio de vídeos fará parte da programação de atividades. A iniciativa visa compartilhar este conteúdo para incentivar o retorno de estudantes evadidos. As redes sociais das escolas, NRE e Vara da Infância e Juventude irão compartilhar esses materiais.

Da mesma forma, material audiovisual do juiz Carlos Matiolli e do chefe do NRE, Carlos Polsin, estarão convidando crianças e adolescentes para retornar à escola. Materiais relativos ao Dia D serão disponibilizados para divulgação por meio da imprensa regional no sentido de mobilizar a sociedade para engajar no compromisso de manter crianças e adolescentes estudando.

“Precisamos do apoio de toda a Rede de Proteção nessa ação conjunta de divulgação nas redes sociais, mídias e meio de comunicação. Nesse dia 29, as buscas serão ainda mais intensificadas”, reforça Carlos Polsin. “É um trabalho em rede e com todos nós envolvidos buscando essas crianças e adolescentes e trazendo de volta para a escola”, completa o juiz Mattioli.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Homem passa a noite acampado em frente a loja para ganhar 1 ano de frango e ajuda sem-teto

Um homem passou 17 horas acampado em frente a um restaurante por uma generosa razão: ele queria ganhar 1 ano de sanduíches de frango grátis para ajudar pessoas sem-teto. O héroi, que quis se manter anônimo, é um queniano que hoje mora em Manchester, na Inglaterra. A rede de restaurantes Popeyes, estava prestes a inaugurar […]

Celesc inicia campanha de arrecadação em apoio aos gaúchos

Diante da tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente de sua história, a Celesc inicia, nesta terça-feira, uma campanha de solidariedade com o objetivo de arrecadar doações para amparar a população gaúcha. A iniciativa, que ocorre em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, busca a contribuição não apenas […]

REFIS em vigor no Estado do Paraná

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, informam que já está em vigor o novo REFIS com o programa de parcelamento incentivado de créditos tributários de ICMS, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), e também dívidas não tributárias desde que inscritas em dívida ativa. […]