Seguindo agenda Ônibus Lilás atende o município de General Carneiro nesta terça-feira » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Seguindo agenda Ônibus Lilás atende o município de General Carneiro nesta terça-feira


17 de agosto de 2021

Imagens: Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Seguindo com a agenda, nesta terça-feira, 17, o Ônibus Lilás marcou presença no município de General Carneiro. Ontem o veículo estava na cidade de Porto Vitória, retornando as atividades no Estado que haviam sido paralisadas devido a pandemia.

O prefeito Joel Ferreira, falou sobre o Ônibus Lilás, de sua importância às mulheres do município. Ferreira também comentou sobre os trabalhos realizados pela administração pública, a situação da pandemia e da possível previsão de retorno às aulas presenciais.

A Chefe do Escritório Regional de União da Vitória da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Gabi Bakri, diz que a luta contra a violência contra a mulher é feito com um passo de cada vez e, as atividades e serviços disponibilizados no ônibus, contribuí a isso.

A unidade móvel oferece benefícios e serviços gratuitos como palestras, serviços de beleza, atividades culturais, serviços de saúde, e atendimento psicológico, jurídico e assistencial para mulheres vítimas de violência. O veículo possui salas para atendimento sendo um local sigiloso, individualizado e seguro.

O CEJUSC em União da Vitória é um dos parceiros que contribui com serviços às mulheres. O coordenador do CEJUSC e juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, falou sobre esta parceria entre o CEJUSC e o SEJUF para prestar atendimentos às mulheres no Ônibus Lilás.

O evento no município contou com a presença do Tenente Coronel Joas Lins do 27º Batalhão da Polícia Militar, que comentou sobre o trabalho da Polícia Militar realizado em auxílio ás mulheres vítimas de violência.

Na quarta e quinta-feira, 18 e 19, o ônibus estará em União da Vitória. Na sexta-feira, 20, em Cruz Machado, e no sábado, 21, ele retorna à União da Vitória. A próxima data em que estará na região novamente será de 13 a 17 de setembro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]