Porto União e União da Vitória seguirão orientações de seus Estados na imunização de adolescentes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União e União da Vitória seguirão orientações de seus Estados na imunização de adolescentes


17 de setembro de 2021

Foto: Getty Images/Ilustrativa

As cidades de Porto União e União da Vitória anunciaram que seguirão as recomendações e orientações de seus respectivos Estados no que se diz respeito a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

Na noite de quarta-feira, 15, o Ministério da Saúde enviou Nota Informativa aos estados brasileiros recomendando que as vacinas contra a Covid-19 do fabricante Pfizer sejam aplicadas somente nos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech) para os adolescentes.

Desta forma, segundo a Nota Informativa do MS, fica suspensa a aplicação da vacina Pfizer em adolescentes que não façam parte de nenhum grupo prioritário.

Porto União

O secretário de Saúde de Porto União, Ruan Wolf, afirmou que o município seguirá os orientações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e da Divisão Epidemiológica Estadual, mantendo a vacinação aos adolescentes contra a Covid-19.

O município iniciou ontem, 16, a faixa etária de 16 anos. Os idosos com mais de 70 anos que tomaram a 2ª dose da vacina no mês de março estão recebendo a dose de reforço. “Vamos trabalhar de acordo com as normativas do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Estado da Saúde, conforme já divulgado pelo próprio Estado”, finalizou o secretário.

Ouça o áudio do secretário Ruan Wolf:

Santa Catarina anunciou ontem, após reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) em conjunto com os municípios catarinenses, que manterá a vacinação dos adolescentes priorizando aqueles portadores de comorbidades, deficiência permanentes, gestantes, puérperas, lactantes e sob medidas sócio educativas.

Para isso, deverá ser utilizada a vacina do laboratório Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizado nesse grupo etário. Na reunião foi decidido também antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

União da Vitória

A Chefe da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, Paula Krzyzanowski, anunciou que União da Vitória e todos os municípios atendidos seguirão as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). A Regional aguarda novas orientações e também a chegada da remessa de vacinas para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Segundo Paula, o Paraná ainda não recebeu doses vindas do Ministério da Saúde para este público. “Então a nossa orientação em acordo com a nota oficial da Secretaria Estadual de Saúde, em acordo com as orientações do nosso secretário de Saúde, Beto Preto é que, tão logo nós recebamos essas vacinas, tão logo nós tenhamos novas orientações, nós a seguiremos”, afirmou.

Ouça o áudio da Chefe da Regional Paula Krzyzanowski:

Hoje uma grande remessa de primeiras e segundas doses chegaram a Regional, e já estão sendo organizadas para que amanhã, sábado dia 18, os municípios já possam retirá-las na sede da 6ª Regional.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]