Conversas de um grupo de meninos vazaram em prints e chegaram como denúncia ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) em União da Vitória na sexta-feira, 15. De acordo com informações as conversas feitas pelo WhatsApp continham uma lista com o nome de 15 meninas. Essa lista teria sido feita para embebedar as mesmas em uma festa. Há a possibilidade de grande parte dessas meninas serem menores de idade.
Nas conversas, um dos envolvidos diz que vai pegar a menina caso ela estiver bêbada, falando em seguida sobre 5 litros de vodka. O grupo também organizaria um sorteio entre eles para não haver roubos.
Segundo o Coordenador do CEJUSC e Juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, familiares de algumas meninas envolvidas já procuraram ajuda e estão sendo orientados. Mattioli também disse que o CEJUSC está à disposição do atendimento, acolhimento e auxílio de vítimas de todo e qualquer tipo de violência contra mulher e crime praticado pela internet.
“Nós estamos verificando, estamos à disposição também de atender quem é mencionado ali como autores das postagens, e claro, há sempre a possibilidade de responsabilização se caracterizado prática de algum delito que possa, no caso de adolescentes aí, se caracterizar ato infracional”, colocou.
Junto dos prints, vazaram áudios dos meninos alegando estarem arrependidos e dizendo que a situação não passou de um mal entendido, pois seriam os meninos que ficariam bêbados para tentar “chegar” nas meninas.
Acompanhe o áudio do Juiz Carlos Mattioli: