Governo de SC investe R$ 20 milhões em aparelhos de ar condicionado para salas de aula em 2021 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governo de SC investe R$ 20 milhões em aparelhos de ar condicionado para salas de aula em 2021


12 de janeiro de 2022

Desde o início do ano letivo de 2021, no dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) já realizou entregas de aparelhos de ar condicionado em 394 escolas de Santa Catarina. Ao todo, foram investidos R$ 19,87 milhões na aquisição e instalação de 3.366 equipamentos.

“Estamos trabalhando para que essa iniciativa avance e alcance ainda mais salas de aula. Investir no conforto e bem-estar dos nossos alunos e profissionais faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem”, comenta o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“Nossos investimentos para melhorar o ensino em Santa Catarina são baseados no tripé de valorização dos professores, aquisição de equipamentos tecnológicos e, é claro, melhoria da infraestrutura. Está dinâmica já deu muito resultado em 2021 e segue também neste ano. Garantir que as salas de aula tenham ar condicionado é proporcionar conforto e melhores condições para nossos alunos e professores”, afirma o secretário Luiz Fernando Vampiro

As 394 escolas contempladas com as entregas estão localizadas nos territórios correspondentes a 33 Coordenadorias Regionais de Educação. Ao todo, 197,4 mil estudantes matriculados nas escolas que receberam os equipamentos foram beneficiados com a instalação dos equipamentos em 2021.

O valor investido inclui equipamentos de 30.000 BTUs, modelo que é adquirido para instalação em salas de aula e garantir o conforto dos estudantes. Dos 3.366 aparelhos, 3.257 foram adquiridos com investimento próprio da SED e outros 109 com recursos de emendas parlamentares.

A Ata de Registro de Preços vigente para aquisição de aparelhos de ar condicionado para as escolas prevê a compra e instalação de cerca de 8 mil unidades, a depender da necessidade identificada pela SED. É possível garantir que mais escolas sejam contempladas em novas fases de entrega, pois diversas estruturas passam por reformas e adaptações na rede elétrica para terem condições de receber os aparelhos nos próximos meses.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]