Após naufrágio do Moskva, Rússia retalia e atinge fábrica em Kiev » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Após naufrágio do Moskva, Rússia retalia e atinge fábrica em Kiev


16 de abril de 2022

A nau capitânia da frota russa do Mar Negro afundou após o que Kiev disse ter sido um ataque com mísseis ucranianos, desferindo um dos golpes mais pesados ​​até agora contra os esforços de guerra de Moscou e fornecendo um símbolo impressionante da resistência ucraniana.

Kiev diz que atingiu o Moskva, principal navio russo, com mísseis disparados da costa. A Rússia não confirmou o ataque, mas disse que o navio afundou enquanto era rebocado em mares tempestuosos após um incêndio causado por uma explosão de munição. Moscou disse que mais de 500 marinheiros foram evacuados. Não houve confirmação independente do destino da tripulação.

Embora a Rússia não tenha reconhecido que mísseis ucranianos atingiram o navio, nesta sexta-feira Moscou atingiu o que descreveu como uma fábrica em Kiev que fabricava e reparava mísseis antinavio, em aparente retaliação.

“O número e a escala de ataques com mísseis a alvos em Kiev aumentarão em resposta a quaisquer ataques terroristas ou atos de sabotagem em território russo cometidos pelo regime nacionalista de Kiev”, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado.

O Moskva era o maior navio da Rússia na frota do Mar Negro, equipado com mísseis guiados para atacar a costa e abater aviões, e radar para fornecer cobertura de defesa aérea para a frota.

A Rússia usou seu poder naval para bloquear portos ucranianos e ameaçar um potencial desembarque ao longo da costa. Sem sua principal base de controle marítimo, a capacidade de ameaçar a Ucrânia pelo mar poderia ser prejudicada.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]