Publicações em redes sociais de pais e mães preocupados com a segurança dos filhos estão circulando pelo Vale do Iguaçu nessa semana. Na internet, especificamente no aplicativo TikTok, há uma história de um massacre do dia 25 em todas as escolas brasileiras. As publicações diziam que nas cidades de Porto União e União da Vitória a situação iria ocorrer nessa quarta-feira, 27.
Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Porto União que informou não haver nenhum alerta até o momento para esse tipo de situação. Segundo o Sargento Claudinei, o policiamento nas escolas está sendo reforçado para deixar os pais e mães mais tranquilos. “Nós temos a operação Escola Segura e vamos continuar”, disse. Nessa quarta-feira, a operação ganha um reforço na equipe policial.
A secretaria de Educação de União da Vitória emitiu um memorando para os diretores das escolas e CEMEIS do município, pedindo que se redobre as atenções nos próximos dias com relação a segurança das instituições escolares e, a qualquer sinal de risco, que se entre em contato com a Polícia Militar e também com a secretaria.