Suspeito por atropelar e matar policial em Massaranduba é preso » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Suspeito por atropelar e matar policial em Massaranduba é preso


9 de maio de 2022

Encontrado e preso. Foto: Marcos Fernandes

Na tarde deste sábado (07), a Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu Eduardo Coimbra, de 26 anos, suspeito de atropelar e matar o Polícia Militar Rodoviário, Alexandre Maciel, de 40 anos, no dia 25 de abril, na cidade de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.

O carro suspeito era conduzido por Eduardo Coimbra, que era foragido do presídio de Blumenau, não acatou a ordem de parada e atropelou o agente. O criminoso tem passagem por tráfico de drogas e extorsão, segundo a Polícia Militar.

A prisão ocorreu em Blumenau pela equipe de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) da Polícia Civil de Blumenau.

De acordo com o delegado de polícia que coordenou a ação, Rodrigo Raitez, a Polícia Civil chegou ao paradeiro do homem por meio de trabalho de inteligência e conseguiu identificar o local em que ele estaria escondido há alguns dias. Então, foi montada uma operação na tarde deste sábado. Por volta das 17h15min, a Polícia Civil cercou o local, com o apoio da Polícia Militar, um imóvel na rua João Pessoa, no bairro da Velha.

Rendição e drogas no imóvel

O fugitivo foi preso em um quarto e logo se entregou. Ele não estava armado. Uma mulher também estava no imóvel e é suspeita de dar guarida a ele. Segundo o delegado Raitez, havia drogas no local (cocaína e ecstasy), em pequena porção, e o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tinha prisão decretada e estava foragido da Justiça. Depois de ser ouvido e autuado pela Polícia Civil, nesta noite, será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A mulher também será autuada por tráfico de drogas, conforme o delegado.

Atropelamento

O policial militar Alexandre Maciel estava de serviço quando foi atropelado na SC-108, por volta das 19h do dia 24 de abril, no Km 50 da rodovia, em Massaranduba, em atendimento de ocorrência policial. O veículo que o atingiu era dirigido pelo homem preso neste sábado, que desde então havia fugido e era procurado pela morte.

VEJA O DEPOIMENTO DO DELEGADO RODRIGO REITZ

**SCC10

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]