Presidente da FCEE visita o novo espaço da APAE Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Presidente da FCEE visita o novo espaço da APAE Porto União


6 de dezembro de 2022

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Aloisio Francisco Salvatti, juntamente com a diretoria da instituição receberam na manhã de sábado, 3 de dezembro, a visita da presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Aparecida Steidel Krasniak, que veio conferir como está ficando a obra com recursos do Programa SC + Inclusiva.

Janice chegou na APAE por volta das 9h, e já na chegada ficou admirada com o trabalho que ocorreu e está ocorrendo na estrutura da APAE de Porto União. Uma das falas da presidente da FCEE para a diretoria foi “onde está aquele corredor apertado e o chão e paredes que era um perigo para todos”. Com a obra que está ocorrendo na instituição, foi feito um novo projeto e deixando o espaço mais amplo e seguindo as normas de acessibilidade. Janice fez questão de entrar em todos os ambientes que recebeu melhorias e ao final parabenizou a diretoria pela dedicação, respeito e qualidade do serviço para a família Apaeana de Porto União.

Nesta segunda-feira, 5, a presidente esteve em Canoinhas, realizando a entrega de cadeiras de rodas também com recursos do SC + Inclusiva, mas na ação de mobilidade “o direito de ir e vir” e em sua fala para todas as APAEs do Planalto Norte, parabenizou a APAE de Porto União, pela obra e fez o convite que todas deveriam ir até Porto União, para ver como ficou a nova APAE da cidade.

“Foi muito importante visitar a obra da estrutura da APAE de Porto União, e ver como está ficando a APAE, uma obra de excelência e qualidade e que vai dar o melhor para o atendimento para todos os alunos. Fiquei muito orgulhosa de ver como a diretoria da APAE de Porto União, tem se dedicado, e feito com muita atenção cada detalhe da obra. Toda a diretoria está de parabéns pelo sucesso pela eficiência pela ampliação da APAE de Porto União”, enfatizou a presidente da FCEE Janice Aparecida Steidel Krasniak.

Em sua visita Janice recebeu do presidente da APAE de Porto União, uma homenagem, sendo uma placa com o agradecimento da família Apaeana portuniense em prol da educação especial.

A obra em execução na APAE recebeu recursos do Programa SC + Inclusiva no valor de R$ 946 mil reais, mas o valor orçado chega à casa de um milhão e trezentos mil reais. Devido a isso a instituição vem pedindo a ajuda da sociedade de Porto União, União da Vitória e região, para quem puder ajudar com qualquer valor fará toda a diferença. Para fazer a sua doação acesse o site da APAE de Porto União, no endereço: www.apaeportouniao.org.br também ligando ou enviado mensagem para o número (42) 3522 38 24.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]