A Locomotiva 310 está recebendo vagões, que serão atrelados à ela levando os visitantes pelos trilhos da antiga Rede Viação Paraná – Santa Catarina que dividem as cidades de Porto União e União da Vitória. O sistema de frenagem da locomotiva já recebeu o laudo técnico para circulação e agora os detalhes estão complementando os vagões.
De acordo com o empresário, Elio Weber, idealizador do Trem das Etnias, na Expoturismo realizada no final do ano passado a 310 reapareceu nos trilhos do Vale do Iguaçu e ficou exposta. “Como alguns não acreditavam que isso fosse acontecer, mas enfim, ela está aí e está pronta”, afirmou.
Uma das maiores dificuldades da locomotiva era a questão dos freios que já está em fase de conclusão com laudo e aferição concluídos. “Já temos isso tudo em mãos também”, pontuou o empresário. Agora só falta a parte de timoleria, que é a parte final da questão dos freios.
Há um trabalho de finalização dos vagões, sendo que um deles está na fase final de colocação de assoalho e bancos, passando para a fase de instalação elétrica e de sonorização. “A gente quer ver se consegue rodar com ela no mês de março”, concluiu Weber.
Acompanhe o áudio do empresário abaixo: