Prefeitura de União da Vitória inicia decoração de Natal » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura de União da Vitória inicia decoração de Natal


28 de novembro de 2013

Esta é a primeira etapa da decoração natalina, que terá mais duas fases, em União da Vitória. Os locais que receberão os enfeites foram definidos durante reuniões realizadas entre representantes da administração municipal, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (Aceuv).

Em trechos das ruas Professor Cleto, Carlos Cavalcanti, Cruz Machado, Visconde de Guarapuava, Getúlio Vargas, Marechal Floriano Peixoto, Nipton Curi, Ipiranga, Professora Amazília, Avenida Manoel Ribas e Praça Visconde de Nácar, serão instalados braços de luminárias, nos postes. A Avenida Paula Freitas, no distrito de São Cristóvão também receberá os adereços. Ao todo, serão colocados 130 braços de luminárias. Já na avenida Manoel Ribas, no ‘Calçadão’ serão instaladas quatro travessas de rua.

Na rua Professor Cleto, a decoração é reforçada pelos empresários daquele local.

Ainda faz parte da decoração, a colocação de enfeites nos postes, que são figuras em formato de árvores de Natal, em estrutura de aço. Serão 230 árvores, em quatro modelos.

A decoração também foi iniciada no prédio da Estação União, com a colocação de mangueiras luminosas, contornando a edificação. E, nos próximos dias, na Estação União, será montada a Casa do Papai Noel.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto, observa que, a estrutura montada é fixa. “Está sendo colocado um suporte nas calçadas. Esse suporte vai ficar fechado durante o ano, e no período de Natal será instalada a decoração. Serão postes com uma decoração fixada”, explica.

De acordo com ele, o novo formato – moderno e prático – atende determinação do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv. “A intenção do prefeito é deixar a cidade mais bonita e atrativa, para que desta forma a comunidade entre no clima natalino, visite o comércio, e aqueça a economia”, reforça.

Em relação ao investimento, Nhoatto ressalta que, são recursos específicos para este fim. Portanto, não comprometem investimentos da administração municipal em áreas como saúde, educação, entre outras.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]