Família chinesa adota cachorro e descobre, dois anos depois, que animal era um urso » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Família chinesa adota cachorro e descobre, dois anos depois, que animal era um urso


8 de março de 2023

A expressão “tão fofinho que parece um urso” nunca fez tanto sentido para os amantes de cachorro.

Na China, uma família se surpreendeu ao descobrir, dois anos depois da adoção, que o “doguinho” que eles achavam ser um mastim tibetano era, na verdade, um urso. O caso aconteceu em 2018, na província de Yunan, mas voltou a viralizar recentemente.

De acordo com o site americano New York Post, Su Yun, que mora em um vilarejo nos arredores da cidade de Kunming, comprou o animal durante as férias em 2016. No entanto, com o passar do tempo, a família começou a desconfiar do tamanho que o animal de estimação foi adquirindo.

“Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN.

Dois anos após a adoção, o animal já pesava mais de 100 kg e ficava cada vez maior. A dona também contou que ficou impressionada com o apetite insaciável de seu cachorro, que devorava uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão diariamente.

A perplexidade com o jeito diferente do animal virou preocupação quando a Su notou que o animal conseguia andar sobre duas pernas.

A família então percebeu que tinha cometido um engano e levou o pet até as autoridades, que o identificaram como um urso-negro-asiático, espécie classificada como uma vulnerável e ameaçada.

Não se confunda! Os mastins tibetanos são cães enormes com uma espessa pelagem preta e marrom. A raça é uma das mais raras do mundo e dificilmente encontrada fora da China. Os machos podem pesar quase 70 kg.

Imagens: CNN/Divulgação

Já o urso-negro-asiático é um urso de tamanho médio, garras afiadas e pelagem negra com uma marca branca ou creme em forma de V no peito.

Com informações CNN

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]