Prefeitura de União da Vitória lança Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2024 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura de União da Vitória lança Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2024


1 de novembro de 2024

A Prefeitura Municipal de União da Vitória anuncia a instituição do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2024, que visa facilitar a regularização de créditos tributários para contribuintes com débitos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2023. Com o REFIS, os munícipes poderão resolver pendências e obter condições de pagamento exclusivas.

O programa, estabelecido pela Lei nº 25/2024, está sob a administração da Secretaria de Finanças, por meio do Setor de Tributação, e contará com o apoio da Assessoria Jurídica do município. O período de adesão inicia-se em 1º de novembro e estende-se até 13 de dezembro de 2024. Todos os débitos de 2024 deverão estar quitados ou parcelados com parcelas em dia para participação no programa.

Condições de Parcelamento e Reduções

A adesão ao REFIS permite o pagamento dos débitos com redução de multas e juros, conforme opções a seguir:

– Pagamento em parcela única: Redução de 100% do valor da multa e juros.

– Pagamento em até 3 parcelas mensais: Redução de 75% do valor da multa e juros.

– Pagamento em até 6 parcelas mensais: Redução de 50% do valor da multa e juros.

A primeira parcela ou o pagamento único vencerá cinco dias após a adesão ao programa.

Procedimento para Adesão

Para participar do REFIS 2024, os contribuintes deverão formalizar a adesão junto ao Setor de Tributação da Prefeitura de União da Vitória, de forma presencial ou enviando a documentação por e-mail para tributos@uniaodavitoria.pr.gov.br. A documentação exigida inclui documentos pessoais e comprobatórios dos débitos, além de autorizações formais, caso aplicável. O não pagamento das parcelas dentro dos prazos estabelecidos implicará a revogação automática do parcelamento e a execução da dívida ativa.

Encerramento e Exclusão do Programa

O não pagamento da parcela única ou de três parcelas, consecutivas ou não, resultará na exclusão do contribuinte do REFIS, com a retomada das medidas de cobrança judicial ou extrajudicial. A Prefeitura poderá, por meio de decreto, estender o prazo de adesão conforme necessário.

Para mais informações sobre o REFIS 2024, os contribuintes podem acessar o site oficial da Prefeitura de União da Vitória ou entrar em contato com o Setor de Tributação para orientações adicionais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Paraná e Santa Catarina definem atuação conjunta para desenvolver agricultura

Os governos do Paraná, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e de Santa Catarina, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e do Instituto Federal, e a Embrapa, vão trabalhar em conjunto para a criação de um ambiente de inovação para cadeias produtivas agropecuárias. […]

Ex-prefeito e vice do Planalto Norte de Santa Catarina são condenados por corrupção

Beto Passos e Renato Pike, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Canoinhas, cidade do Planalto Norte catarinense, foram condenados no dia 21 de outubro. Passos recebeu a pena de 16 anos e seis meses de prisão, já Pike foi condenado a 62 anos, oito meses e 14 dias de prisão. Os políticos foram investigados pela Operação Et […]

Ministério Público diz que já recuperou R$ 13 milhões desviados de prefeituras da região

A Operação Et Pater Filium já recuperou aos cofres públicos, com as colaborações premiadas e devoluções dos envolvidos, aproximadamente R$ 13 milhões. Os recursos, veículos e imóveis foram adquiridos com atos de corrupção, peculato, fraudes a licitação e lavagem de dinheiro praticados por agentes políticos em seus mandatos em cidades como Major Vieira, Bela Vista […]