Filho é suspeito de duplo homicídio em SC; mulher era de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Filho é suspeito de duplo homicídio em SC; mulher era de União da Vitória


3 de dezembro de 2024

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo, dia 1º, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu temporariamente o filho de Susimara Gonçalves Souza, de 42 anos, e enteado de Pedro Ramiro Souza, de 47, ambos vítimas de um duplo assassinato ocorrido no último sábado, 23, em Itajaí, no Litoral Norte.

O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Espinheiros, após retornarem de um jantar. A principal motivação do assassinato seria o interesse na herança, uma vez que o filho suspeito seria beneficiário do patrimônio do casal.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciais indicam que o crime foi previamente planejado.

A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decod). Ainda no mesmo dia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em locais ligados ao investigado, resultando na apreensão de dois aparelhos telefônicos, computadores e roupas.

Curiosamente, o filho suspeito foi a pessoa que acionou a Polícia Militar após descobrir o crime. Durante a operação, as autoridades esperam esclarecer mais sobre o caso, com base na análise dos aparelhos apreendidos. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Duplo homicídio choca comunidade

O duplo homicídio, que abalou a cidade, teve como vítimas o casal Pedro Ramiro Souza e Susimara Gonçalves Souza, ambos donos de uma loja de decoração e outros negócios na região. A brutalidade do crime chocou amigos e vizinhos.

Os corpos foram encontrados amordaçados e com marcas de estrangulamento e asfixia, a causa da morte confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A mulher foi encontrada com um pedaço de pano na boca e sinais de estrangulamento, enquanto o homem estava com as mãos amarradas e uma mordaça feita com pano e cinta.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o casal chega em casa por volta de 0h53. Apenas dois minutos depois, é possível ouvir um grito, possivelmente da mulher, segundo testemunhas. Os criminosos roubaram itens como alianças, celulares e chaves do casal.

Os corpos foram encontrados pelo filho de Susimara, que relatou ter conversado com os pais na noite anterior e não havia percebido nada de anormal. Ao chegar à residência, por volta da 1h30 da madrugada, ele encontrou os pais mortos no pátio da casa. Peritos da Polícia Científica estiveram no local do crime na segunda-feira, 25, para analisar as circunstâncias.

Embora uma linha de investigação considere a possibilidade de um duplo latrocínio (roubo seguido de morte), as motivações e o desenrolar completo do caso ainda estão sendo investigados pela DIC de Itajaí, sob a coordenação do delegado Roney Péricles.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Saúde de Santa Catarina prepara estruturas para enfrentar nova onda de dengue no verão

Com a chegada do verão as condições climáticas favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que infesta, atualmente, 175 municípios catarinenses. O Estado contabiliza 340 mortes pela doença no ano, maior número da história. Entre 31 de dezembro de 2023 a 18 de novembro de 2024, foram registrados 350.953 casos prováveis. Os dados se referem […]

Defesa Civil já pode emitir alertas de emergências com Cell Broadcast para todo o Estado

A Defesa Civil do Paraná tem mais uma ferramenta de comunicação com a população do Paraná em casos de eventos extremos. A partir desta quarta-feira (4) o estado passa a ter autonomia para emitir os alertas do novo sistema desenvolvido pela Defesa Civil Nacional, o Cell Broadcast, assim como as outras unidades da Federação do […]

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS; denuncie qualquer cobrança

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) alerta que todos os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado são totalmente gratuitos. Isso inclui consultas, exames, internações, cirurgias e fornecimento de medicamentos nas unidades públicas. Cobranças por qualquer tipo de atendimento são ilegais – configuram crime e devem ser denunciadas. Atualmente, […]