Assembleias 2025: agência Sicredi de União da Vitória realizou encontro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Assembleias 2025: agência Sicredi de União da Vitória realizou encontro


13 de fevereiro de 2025

Imagens: Jorge Guill/Rádio Colmeia

Com o objetivo de identificar os rumos da cooperativa, o Sicredi realizou na noite dessa quarta-feira, 12, uma de suas primeiras assembleias de 2025 junto aos associados. Estiveram presentes cerca de 500 representantes dos cooperados.

O evento foi realizado nas instalações do centro de eventos da UGV. A gerente da agência de União da Vitória, Joseane Magagnin, falou da satisfação de receber os associados e também sobre a importância da assembleia para os cooperados. “É onde o associado tem o direito de voz. A gente sempre fala que o associado é o dono do negócio, então realmente aqui é a prova disso, é onde ele pode votar nos assuntos e no direcionamento que a cooperativa vai ter”, reforçou.

Segundo Magagnin um dos principais assuntos a serem votados é sobre a destinação dos recursos. Todos os anos a cooperativa tem um lucro e os associados podem direcionar onde esse valor será aplicado. A gerente dá o exemplo de aplicação no capital social, investimentos em treinamentos para os funcionários ou outro tipos de aplicação.

O presidente do Sicredi Centro Sul, Santo Capellari, também esteve presente na assembleia e falou à reportagem exclusiva da Rádio Colmeia, que cobriu o evento, sobre o processo das assembleias das agencias sob seu comando.

O processo assemblear, segundo Capellari, iniciou no sábado onde as lideranças das 36 agências que contemplam a Sicredi Centro Sul se reuniram. Na terça-feira em Cruz Machado mais de 500 pessoas entre lideranças e associados estiveram presentes na assembleia. “Estamos seguindo esse processo assemblear no município”, salientou.

Com três agências na região, duas em União da Vitória e uma em Porto União, as assembleias de cada uma será em dias diferentes. “O objetivo é que a gente consiga repassar o nosso quadro social, as pessoas que participam do processo assemblear e informações pertinentes ao que aconteceu do ano de 2024”, disse.

O presidente Capellari também falou sobre como será a atuação do Sicredi diante do cenário económico que o país está passando. “Tudo aquilo que acompanhamos para o ano de 2025 ele é um em que as pessoas devem tomar bastante cautela. Quando começamos a ver as estimativas do Banco Central, as análises que o Copom vem fazendo, obviamente faz com que as pessoas tenham mais receio”, frisou.

Capellari ainda coloca que o Sicredi tem um planejamento para 2025 com mais cautela e estará auxiliando o associado no que for preciso. E mesmo com esta perspectiva da economia em baixa o presidente espera que o ano de 2025 continue sendo de expansão para a cooperativa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Gripe K: Santa Catarina registra a maioria dos casos no país

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmam 17 casos da chamada “gripe K” em seis municípios do estado. De acordo com a pasta, os pacientes — de diferentes faixas etárias — não apresentaram reações graves ao vírus. Os casos foram identificados em: Segundo a SES, os municípios seguem […]

Domingo acontece ate público pelo cão Orelha

Neste domingo, 1º de fevereiro, a partir das 16h, a Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória, será palco de um ato por justiça pelo cão Orelha. A mobilização acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo afirmar que a crueldade contra os animais não pode ser normalizada nem esquecida. O evento […]

Feria União na praça Coronel Amazonas abre neste domingo

A Feira União, tradicionalmente realizada aos sábados, passa a contar com mais um dia de atendimento à população de União da Vitória. Além de acontecer todos os sábados, das 8h às 14h, na Praça Alvir Riesemberg, a feira será realizada também aos domingos, das 16h às 20h, na Praça Coronel Amazonas, a partir deste domingo, […]