Parabólica tradicional sai do ar: saiba como solicitar a nova parabólica digital de graça antes do prazo acabar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Parabólica tradicional sai do ar: saiba como solicitar a nova parabólica digital de graça antes do prazo acabar


Se você já ouviu falar sobre a necessidade de substituir a parabólica tradicional pela parabólica digital, mas vive deixando para depois, é importante ficar atento. O prazo para solicitar a troca vai até as 20 horas (horário de Brasília) do dia 30 de junho.

Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que assistem à TV pela parabólica tradicional, têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital. Todo o processo, do agendamento à instalação, é de graça.

A iniciativa faz parte do programa Siga Antenado, administrado pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), empresa não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para viabilizar a implantação do 5G no Brasil. Mais de 4,9 milhões de kits gratuitos já foram entregues em todo o país.

Além de garantir a continuidade do sinal, a parabólica digital oferece diversos benefícios. A nova tecnologia transmite a imagem com qualidade superior, em alta definição (Full HD), e o som fica mais nítido, sem interferências. A recepção do sinal também se torna mais estável, reduzindo falhas na transmissão. Outro grande avanço é a ampliação da grade de programação, que pode alcançar 140 canais, entre regionais e nacionais.

O Ministério das Comunicações (MCom) acompanha a execução do programa e acredita que a implementação da política pública de substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital terá um grande impacto social no país por garantir que famílias de menor renda possam fazer essa adaptação sem custo algum.

A Anatel fiscaliza a implantação da Siga Antenado. Para o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, desligar a parabólica tradicional não é só uma mudança tecnológica, mas também um passo estratégico para o futuro do Brasil: “Liberar essa faixa de frequência é fundamental para que o 5G funcione sem interferências, levando internet ultrarrápida a todo o país. Estamos executando esse processo com planejamento e responsabilidade, para que a população faça essa adaptação sem prejuízos.”

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, basta procurar a Siga Antenado, por meio de seus canais de atendimento: o site www.sigaantenado.com.br e o telefone 0800 729 2404 (esse número também recebe mensagens via WhatsApp).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]