
Imagem de reprodução
A Ponte Manoel Ribas, popularmente conhecida como Ponte do Arco, terá o trânsito totalmente bloqueado entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15). A interdição ocorrerá diariamente no período das 7h30 às 18h30 para que equipes da Prefeitura executem os serviços de revitalização e modernização de todo o sistema de iluminação pública da estrutura. Como a ponte possui apenas uma faixa única de circulação, o bloqueio completo durante o dia é necessário para garantir a segurança dos trabalhadores e a execução viável do projeto, sendo o tráfego liberado normalmente nos períodos da noite e da madrugada.
A previsão oficial da Administração Municipal é de que a estrutura fique totalmente liberada para o fluxo normal no início da noite de quarta-feira (15). No entanto, a prefeitura ressalta que o cronograma planejado poderá evitar alterações ou atrasos caso as condições climáticas não colaborem, principalmente na ocorrência de chuvas intensas que impeçam o andamento seguro das melhorias elétricas na estrutura.
Para mitigar os impactos no trânsito entre as duas margens do Rio Iguaçu, a operação contará com o suporte e acompanhamento de equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), que atuarão na sinalização e na orientação dos condutores. A recomendação expressa dos órgãos de trânsito é para que os motoristas planejem seus deslocamentos diários com antecedência e utilizem as demais pontes da região como rotas alternativas durante os três dias de obras.



