Proerd forma 195 crianças em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Proerd forma 195 crianças em Cruz Machado


19 de maio de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O programa foi desenvolvido nas escolas municipais, entre uma parceria da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

Na noite dessa quinta-feira, 15, aconteceu, no Ginásio Municipal Luis Otto, a formatura de 195 crianças do quinto ano das escolas municipais Bronislau Kapusniak, Boleslau Sobota, Lauro Müller e Milene da Silva Barczak.

Esteve presente na cerimônia o prefeito Antonio Luis Szaykowski, o sargento Massaneiro da Polícia Militar de Cruz Machado, a secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigam, o secretário Municipal de Esportes, José Dirceu Swed, o representante da Câmara Municipal, vereador Norberto Carlos Nowak, e o diretor da Apae de Cruz Machado e também vereador, Edson Luis Beuren. Também estiveram presentes os diretores, pedagogos e professores das escolas municipais.

O programa trabalha ações para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual foi desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins; ensinar aos estudantes as formas de dizer não às drogas; ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos; e trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

De acordo com o prefeito Antonio Luis Szaykowski o programa é fundamental para a formação de uma sociedade mais igualitária, sendo que é um trabalho preventivo contra as drogas e a violência. “Esperamos que o reflexo deste trabalho continue acontecendo na vida dessas crianças e de suas famílias”, acredita o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]