Assistência Social distribui roupas para gestantes do bairro Planalto e São João » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Assistência Social distribui roupas para gestantes do bairro Planalto e São João


2 de julho de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Assistência Social de General Carneiro em parceria com os postos de saúde dos bairros Planalto e São João realizou a entrega de roupas para gestantes. O evento foi realizado na Secretaria de Assistência Social durante a tarde desta terça-feira, 1°, reunindo as gestantes e autoridades.

Na ocasião, participaram o secretário da Assistência Social, Thiago Martins Ferreira, a Secretária de Desenvolvimento Social e da Mulher, Viviane Ferraz, a representante do PS do Planalto, enfermeira Daniely Rocha, a representante do PS do São João, a técnica de enfermagem Elisangela Freitas, as ACS dos bairros e o secretário de Administração, Joares Martins Ferreira que no ato representou o prefeito Joel Martins Ferreira que está em Curitiba.

A secretária de Desenvolvimento Social e Da Mulher, Viviane Ferraz agradeceu a ajuda das Agentes Comunitárias de Saúde que são essenciais para que o atendimento a população sejam mais completos, e ainda adiantou que está sendo preparado um dia especial para as gestantes. “No próximo mês, no dia 15 de agosto é o dia das gestantes. Estamos se organizando para realizar um dia especial para elas aqui no município”, antecipa a secretária.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Assistência Social, Thiago Martins Ferreira destacou a parceria com o Provopar que é representado no município pela presidente Janete Weber, que também não pôde estar presente no evento devido também estar em Curitiba. “Nós da Assistência Social junto com o Provopar Municipal estamos tentando suprir a necessidades das pessoas do município e agora através das campanhas de agasalhos estamos conseguindo”, conta o secretário.

O secretário de Administração, Joares Martins Ferreira parabenizou a Assistência Social pelo bom trabalho, e também parabenizou as gestantes pelo momento especial, além de ressaltar o sucesso da Campanha do Agasalho 2014. “Primeiramente parabenizo todas as gestantes por esse momento que sabemos que é muito especial”, e completa, “essas entregas de roupas só foram possíveis devido ao sucesso que foi a Campanha do Agasalho neste ano que arrecadou mais ou menos 15 mil peças de roupas, que junto com a doação do Provopar totalizou quase 20 mil peças. Isso nos deixa muito feliz, uma vez que essa parte de atendimento é uma das melhores, nunca tivemos uma facilidade tão grande como agora, e isso é muito bom”, conclui Joares.

Cada gestante escolheu de três a quatro peças de roupas. Entre as opções elas puderam escolher roupas adultas e roupas para crianças. Conforme a Secretaria de Assistência Social, nesta terça-feira foi entregue para as gestantes dos bairros Planalto e São João e já há uma programação para entregar em outros bairros. Esta forma de distribuição é uma ideia da equipe da Assistência Social de modo que faça que muitas pessoas saiam beneficiadas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]