Na manhã desta quarta-feira, 1° de abril, um pequeno grupo de professores da Rede Estadual de Educação de Santa Catarina, estiveram na divisa de Porto União (SC) com União da Vitória (PR), fazendo um chamamento para as reivindicações da classe.
O evento teve inicio às 10h e por volta das 11h30 o ato contra o atual Governo de Santa Catarina, já tinha se encerrado.
Greve em SC:
Lembrando que no último dia 24 de março, as classes dos professores da Rede Estadual de Educação de Santa Catarina decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
O Governo de Santa Catarina acompanha a mobilização, e estuda o mais breve possível a volta de todos os professores. Afirmam estar sempre disposto para o dialogo com a classe.
Destacando na segunda-feira, 30 e terça-feira, 31, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) voltou a analisar a Medida Provisória (MP) 198/2015, que estabelece os salários dos professores temporários (ACTs), decidindo-se pela inadmissibilidade da matéria. O encaminhamento, realizado na manhã de terça-feira, 31, ocorreu por maioria de votos, com a abstenção do deputado Silvio Dreveck (PP).