O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti lamentaram a morte do Senador Luiz Henrique da Silveira, ocorrida no domingo, 10.
O prefeito e o vice-prefeito logo que souberam da morte do ex-governador, publicaram notas nas redes sociais. Foi decretado luto oficial de sete dias no município. LHS recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto União no ano de 2007.
Segue abaixo as notas do prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloísio Salvatti.
Vice-prefeito Aloísio Salvatti
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Senador Luiz Henrique da Silveira, a grade reserva moral do nosso PMDB. Admirava muito a sua postura como político que sempre buscou fazer o bem e o melhor para os outros. Na semana passada, ao lado do vereador Christian Martins estivemos em seu gabinete, onde ele destinou uma verba de R$152 mil para Porto União. Ele tinha um amor muito grande por Santa Catarina e um carinho especial por Porto União. Com certeza como pessoa e como político fará muita falta, não só para Santa Catarina, mas para o País. Vá em paz e que Deus conforte a família de Luiz Henrique da Silveira”.
Prefeito Anízio de Souza
“Quero deixar aqui meu sincero e profundo pesar pelo falecimento do ex-governador e atual senador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira do PMDB, que desde 2007 é Cidadão Honorário de Porto União.
Desde quando era governador, olhou com carinho para a nossa Porto União, a qual sempre contava história de quando passava por aqui de trem. Por aqui fez vários amigos e admiradores que, como eu, hoje sente muito a sua partida.
Um grande político com uma visão sempre para o futuro de sua querida Santa Catarina e do País. Acreditava na política para a transformação e melhoria da vida das pessoas, e através dela mudou a vida de muitos, quando exerceu os seus mandatos de deputado estadual, federal, senador, prefeito e governador e atualmente quando exercia o seu mandato de senador.
Meus sentimentos a Família!”.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.