O prefeito Anízio de Souza e a primeira-dama Edeltraude, acompanhados do vice-prefeito Aloísio Salvatti e de sua esposa Maristela, participaram na noite de sábado, 06, da posse da nova diretoria do Instituto Grünenwald, realizado na Cantina Fornelo.
Élio Weber, que entregou a presidência no sábado, fez uma rápida prestação de contas dos três anos a frente do Instituto e das conquistas realizadas neste período. Weber através de um telão mostrou a participação do Grupo em diversas atividades em Porto União e nos municípios da região do Sul do Paraná e Planalto Norte Catarinense e também sobre a construção da sede do Instituto que teve início no ano passado. “Só conseguimos alcançar os nossos objetivos trabalhando muito e contando com vários parceiros. Se estamos onde estamos, é porque além do nosso trabalho abnegado, temos parceiros que nos ajudam. Quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra ajudam e ajudaram o Instituto”, revelou Weber.
O vice-prefeito lembrou que o Grupo deu um salto quando participou da Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo. “Sabemos da importância do Instituto que resgata a cultura do nosso povo. Eles sempre foram parceiros da Festa desde o primeiro ano e junto com ela deram um grande salto. Temos que dar os parabéns pela sede que estão construindo, que além de cultural será um atrativo turístico em Porto União”, enalteceu Salvatti.
O novo presidente Olívio Vier destacou que dará continuidade ao trabalho feito até agora no Instituto. “Ser presidente do Instituto é uma honra e também uma grande responsabilidade. Só vemos uma forma de retribuir esse apoio e confiança: com muito trabalho, cumprindo o que nos propusemos a fazer, dando continuidade ao trabalho feito até agora, não esquecendo o lado social, recreativo e a união do grupo”, afirmou Vier.
O prefeito destacou o sonho do grupo em construir a sede própria, que está se tornando realidade, e que deverá ser um local que resgatará as tradições culturais e também um ponto turístico no município, já que o projeto abrange diversas atividades sociais e culturais. “O Instituto tem levado o nome do município para fora e isso nós traz muito orgulho. Sei que o projeto de vocês é arrojado e por isso que dará certo. Quando o sonho é pequeno demais, acaba perdendo a graça. Parabéns a diretoria que saiu e a diretoria que entra. A Prefeitura tem sido parceira e continuará sendo parceira no que vocês precisarem. Esse projeto não pode parar, pois é um projeto para o futuro de Porto União, futuro cultural e turístico”, completou Anízio.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.