A voz do “A Hora do Aviso” se cala: Morre Everton Luiz » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

A voz do “A Hora do Aviso” se cala: Morre Everton Luiz


12 de junho de 2015

Caneta, óculos, lauda do Colmeia Hoje e a última cruzada que Everton Luiz fez no dia 23 de abril de 2015 Foto: Gisele Ovitski e Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Caneta, óculos, lauda do Colmeia Hoje e a última cruzada que Everton Luiz fez no dia 23 de abril de 2015
Foto: Gisele Ovitski e Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma das maiores vozes da radiofonia da região sul do Paraná e planalto norte de Santa Catarina se calou no inicio da tarde desta quinta-feira, 11, na capital paranaense.

Affonson João Senff Júnior, nome de batizado, mas para os amigos e colegas de rádio simplesmente Everton Luiz.  Um homem com jeito simples, carismático, que adorava puxar assunto, sendo ele sobre o seu time de coração, o Vasco da Gama e outros como política, economia e locais.

Affonso, ou Everton, sempre foi uma pessoa preocupada em informar os seus ouvintes com clareza, sempre revisava aviso por aviso antes de ler. Na redação do jornalismo da Rádio Colmeia, Everton gostava de ter em mãos o jornal, para assim fazer as palavras cruzadas, pois segundo ele, era uma ótima maneira de ver se a mente estava ativa.

Nestes mais de 15 anos que esteve na Rádio Colmeia, Everton apresentou o maior programa de audiência da emissora, “A Hora do Aviso”, que vai ao ar de segunda a sábado às 12h10. Everton também apresentava o seu programa às 10h, o “Programa Informativo Colmeia Hoje”, que levava informação e boa música.

Uma das maiores paixões de Everton era tocar música Italiana, segundo ele, era uma música de qualidade e fazia com que o seu amor em estar fazendo aquilo que realmente gostava, se transmitia pela tal música.

O último programa que Everton apresentou na Rádio Colmeia, foi no dia 23 de abril deste ano, com inicio às 10h, com o Colmeia Hoje e às 12h10 fazia o seu último programa A Hora do Aviso.

A maior voz destes 15 anos de emissora se calou, mas para nós colegas de trabalho e de vida, essa voz ecoará sempre em nossa memória e coração. Os ensinamentos, o profissionalismo e seu carisma, continuarão sendo exemplos para nós, seus pequenos discípulos. Foi se a voz, mas a saudade, meu caro, ficou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Estudante de União da Vitória tem projeto aprovado na Assembleia Legisdlativa do Paraná

 Uma ideia que nasceu em sala de aula, em União da Vitória, agora ganha dimensão estadual. A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a iniciativa voltada a ampliar as oportunidades e dar mais segurança às escolhas profissionais dos jovens paranaenses. A proposição institui a Campanha Permanente Orienta Paraná, direcionada à orientação vocacional e profissional de estudantes […]

Porto União recebe Curso de Turismo Rural

Turismo Rural no Paraná setor em expansão e perfil qualificado de empreendedores Foto: SETU O município de Porto União receberá nos dias 26 e 27 de fevereiro o Curso de Turismo Rural, uma capacitação gratuita promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SC). A formação […]

Paula Freitas sedia a primeira reuniao da AMSULPAR

O município de Paula Freitas sediou, no último sábado, a primeira reunião de 2026 da AMSULPAR (Associação dos Municípios do Sul Paranaense). O encontro reuniu prefeitos da região, lideranças locais e representantes do governo estadual. O encontro reuniu prefeitos da região, lideranças locais e representantes dos governos estadual e federal. Durante a programação, foi realizada […]