O que mudou para as famílias após a cheia do rio Iguaçu e a vinda da Presidente Dilma » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

O que mudou para as famílias após a cheia do rio Iguaçu e a vinda da Presidente Dilma


17 de junho de 2015

Presidente Dilma Rousseff diz: “A cidade de União da Vitória é linda e vamos ajudar” Foto: Marciel Borges

Presidente Dilma Rousseff diz: “A cidade de União da Vitória é linda e vamos ajudar”
Foto: Marciel Borges

17 de junho de 2015, um ano hoje que a Presidente da Republica Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, esteve visitando a cidade de União da Vitória (PR), quando a cidade estava ainda embaixo das águas do rio Iguaçu.

Foi por volta das 14h30 a previsão da chegada da Presidente na cidade, sendo no aeroporto José Cleto, no distrito de São Cristóvão. Na oportunidade, a população foi para o local e teve a esperança de ver a Presidente e principalmente no que poderia ser feito para ajudar tantas famílias no ano de 2014.

A Presidente desceu com a aeronave oficial na cidade de Caçador em Santa Catarina e na sequência embarcou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira sentido União da Vitória. Sobrevoando as cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR) a Presidente Dilma pode constatar a real situação sofrida por todos os moradores.

Já em terra, a Presidente foi recebida pelo Governador do estado do Paraná, Beto Richa e pela primeira dana do estado Fernanda Richa, assim como também pelas demais autoridades locais e regionais.

Depois a Presidente foi para a Câmara de Vereadores de União da Vitória, onde as autoridades da Defesa Civil do Paraná repassaram as informações de como estava a situação. Em seu discurso a Presidente afirmou que estaria ajudando a cidade com repasse de recursos Federais e estaria liberando através da sua parte, o Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para as pessoas reconstruírem suas vidas. Outro pacote que seria liberado era o cartão com um limite de cinco mil reais para a compra de móveis e utensílios.

Um ano se passou e a comunidade de União da Vitória se pergunta onde estão os recursos prometido pela Presidente Dilma Rousseff, as famílias e para a reconstrução da cidade, pois lembrando que o prefeito de União da Vitória decretou estado de calamidade pública.

Uma das frases dita pela então Presidente do Brasil em União da Vitória, foi: “A cidade de União da Vitória é linda e vamos ajudar”.

 

Em pauta:

 

Em sua vinda a cidade, a Presidente afirmou em seu discurso que estaria enviando ajuda por parte da Defesa Civil Nacional uma liberação rápida do FGTS, técnicas para evitar mais cheias no rio Iguaçu, um projeto para um sistema extravasor, uma ajuda pelo Programa Minha Casa Minha Vida e o cartão de até cinco mil reais. Na oportunidade, a Presidente ainda afirmou que estaria enviando um barco de vibra ótica para União da Vitória, afirmou também que sempre passa por perto de União da Vitória, pois ela passa por aqui sentido Pato Branco.

Confira o discurso da Presidente Dilma Rousseff quando esteve em União da Vitória.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

4 respostas para “O que mudou para as famílias após a cheia do rio Iguaçu e a vinda da Presidente Dilma”

  1. ANTONIO disse:

    E o povo acreditou…….!

  2. GILBERTO RIBEIRO disse:

    POIS E A PRESIDENTA OLHOU PARA O POVO SOFRENDO COM AS CHEIAS DO RIO IGUAÇU SE APROVEITOU DA SITUAÇÃO PARA GARIMPAR UMS VOTOS KKKK ACHOU QUE TODOS AQUI ACREDITA EM PAPAI NOEL SO ALGUNS PUCHA SACO QUE FOI NA CONVERSA DA MALANDRA KKKKKK

  3. Juca disse:

    Será Q o beto num levou tudo pra ele.?

  4. Juca disse:

    Será? q o beto nm ficou com tudo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]