Uma das grandes lutas da Administração atual, desde que assumiu o comando de General Carneiro, é referente ao Colégio Estadual do Campo São Francisco de Assis, na localidade do Iratim. O Colégio Estadual é responsável por grande número de alunos, devido atender a todas as localidades da região, necessita desde a sua inauguração de uma ampliação.
O prefeito Joel Martins Ferreira, acompanha essa batalha de todos os educadores que trabalham no colégio, bem como dos alunos que diariamente enfrentam as dificuldades de uma escola que recebe muitos alunos e tem poucas condições. Ciente da situação desde antes de assumir como prefeito, Joel busca incansavelmente uma solução para beneficiar toda a comunidade.
“Ainda estou trabalhando e muito na questão do colégio. A gente esteve com um projeto novo na Secretaria de Educação do Estado, já buscamos apoio com os deputados estaduais e até mesmo federais para que aconteçam melhorias neste colégio que recebe alunos de todas as localidades do interior, seja Colina Verde, Campinha do Tigre, Fazenda São Bento, entre outras”, fala Joel.
Entretanto, toda essa luta pelo desenvolvimento do colégio vem esbarrando em um problema, que são as condições propostas pelos governos, “A dificuldade maior que nós deparamos é de que o Governo Federal faz obras novas e o Governo do Estado faz reforma, mas nenhum dos dois governos contempla os municípios com ampliações, que é a necessidade principal do colégio do Iratim”, explica Joel.
Porém, toda essa parte burocrática encontrada ao chegar com o projeto nos governos não vem tirando a esperança do prefeito em conseguir melhorias para o colégio. “Estamos procurando encontrar um caminho e temos o objetivo de acertar tudo este ano, para que no máximo ano que vem este projeto inicie”, adianta o prefeito.
Joel também deixa claro que os trabalhos pela comunidade estão acontecendo e que não vai parar enquanto não beneficiar a localidade com a ampliação do colégio. “Estamos trabalhando, correndo atrás e não iremos parar enquanto não conseguirmos o nosso objetivo que é realizar essas obras no colégio do Iratim”, finaliza Joel.
Via Comunicação Prefeitura de General Carneiro