O Hospital de General Carneiro não é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, entretanto é indiscutível que a entidade necessita da assistência da Administração para se mantiver aberto e atendendo a população. Devido a este fator, o prefeito Joel Martins Ferreira esteve nesta semana na capital do estado, Curitiba, em busca de recursos para ajudar a entidade.
“Estive na Secretaria de Saúde do Estado, com Paulo Almeida, que é Superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde, e cobrei dele alguns investimentos para o hospital de General Carneiro. Nosso município é pequeno e mesmo não sendo de responsabilidade nossa, nós temos a obrigação de colaborar com o hospital, pois é o principal ponto de atendimento da cidade em casos mais graves”, explica Joel.
Além deste pedido de investimentos, o prefeito também aproveitou da ocasião para pedir mais pelo hospital. “Também protocolamos um pedido para reformas do prédio que é de grande importância, o hospital já existe há alguns anos e vem necessitando deste trabalho”, conta o Joel.
Sobre outros trabalhos em prol da entidade hospitalar, o prefeito destaca que, “há mais de um ano, estamos trabalhando em cima de um projeto de melhorias dos equipamentos do hospital. Já está tudo certo e agora só falta à liberação financeira”, adianta Joel, que completa, “nosso projeto é muito ambicioso, é de R$ 500 mil reais e tem incluído muita coisa boa para o hospital de General Carneiro”, antecipa o prefeito.
Essa busca de recursos para o hospital da cidade é essencial. Pois, com o apoio da prefeitura a entidade pode conseguir grandes avanços. “Estamos pedindo, reiterando, indo até os governos e pedindo e, vamos continuar buscando melhorias para o hospital, pois o hospital é de suma importância para nossa cidade”, finaliza.
Via Comunicação Prefeitura de General Carneiro