Bombeiros Comunitários de General Carneiro recebem equipamentos e utensílios » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bombeiros Comunitários de General Carneiro recebem equipamentos e utensílios


9 de julho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Comunitário de General Carneiro recebeu nesta semana equipamentos que irão permitir mais qualidade no trabalho e mais estabilidade no Quartel.

Com a presença do secretário de Administração, Joares Martins Ferreira, o Chefe Administrativo do Quartel, ADC Sandro Wasmann apresentou a série de compras feitas com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom.

Ao todo, foi adquirido para o Quartel, um armário novo para a cozinha e um jogo de panelas para melhorar o dia-a-dia dos bombeiros comunitários que ficam de plantão, além de cortinas para todos os cômodos do Quartel e cadeiras para o escritório. Também foram adquiridos 09 pares de coturnos de alto desempenho (botas) e uma roupa completa de apicultura.

Estes equipamentos adquiridos, bem como os objetos para a cozinha do Quartel eram necessidades diárias dos Bombeiros Comunitários. Conforme o Chefe Administrativo essas melhorias são fundamentais para o desenvolvimento da equipe.

O secretário Administrativo, Joares Martins Ferreira, em nome do prefeito Joel Martins Ferreira, ressaltou a importância de se equipar e parabenizou a equipe pelo trabalho que desempenha no município. “O Corpo de Bombeiro Comunitário de General Carneiro está de parabéns por atender não somente a cidade, mas também a rodovia federal é um ótimo trabalho que deve ser reconhecido e exaltado”, destacou o secretário.

 O que é o Funrebom?

 Poucas pessoas sabem, mas quando pagamos o IPTU, a taxa de combate a incêndio, embutida no imposto, é destinada ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, ou simplesmente Funrebom. A partir desta fonte de recursos é que os bombeiros se estruturam, recebendo equipamentos, materiais e suprimentos diversos para exercer seu trabalho, de vital importância para a sociedade. O dinheiro arrecadado no IPTU, com a taxa de combate a incêndio, é gerenciado pelo Município e repassado ao Corpo de Bombeiros numa conta específica, sendo, portanto, seu imposto aplicado em serviços prestados à comunidade, ou seja, a você mesmo.

Via Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]