Sebrae promove treinamento do Programa Empresa Fácil em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sebrae promove treinamento do Programa Empresa Fácil em Cruz Machado


24 de julho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cruz Machado continua preparando a equipe para melhor atender empresários com implantação Empresa Fácil Paraná, programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada em nível nacional para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados, inclusive via internet.

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, as equipes do Departamento de Tributação e do Departamento de Vigilância Sanitária participaram nessa terça-feira, 21, no auditório da Prefeitura, de um treinamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A implantação do sistema no município está prevista para os dias 6 e 7 de agosto. Porém o funcionamento efetivo ainda não foi determinado, mas a princípio poderá ser usado já no momento da implantação. O projeto tem como objetivo simplificar e automatizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas visando à desburocratização do registro mercantil, por meio da internet.

O programa também vai facilitar e dar mais segurança e agilidade para os empreendedores do município. A parceria vai facilitar os tramites de abertura, alteração e baixa das empresas, uma vez que todo o processo se dará por meio digital, simplificando e acelerando esses processos e, consequentemente, desburocratizando a abertura de novos empreendimentos. Outra grande vantagem é que o empresário ou o contador não precisarão mais dirigir-se a diferentes órgãos e secretarias.

Via Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]