Reunião discute ação em prol de ajudar o Hospital São Braz » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião discute ação em prol de ajudar o Hospital São Braz


24 de agosto de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza, o vice-prefeito Aloísio Salvatti, e os secretários Paulo Buch (Administração), Ricardo Dragoni (Finanças) e Jair Giraldi (Saúde), participaram na manhã desta sexta-feira, 21, de uma reunião convocada pela câmara de vereadores de Porto União com os diretores do Hospital São Braz e da Mitra da Diocese da Igreja Católica de Caçador, (responsável pelo Hospital).

Na reunião a diretoria técnica do hospital apresentou uma prestação de contas, explicando os problemas financeiros que a entidade está passando, devido aos atrasos nos repasses dos Governos Federal e Estadual.

“Todos nós viemos aqui para discutir soluções para os problemas financeiros que o hospital São Braz têm. Temos outros problemas pontuais no hospital com relação ao SUS que devemos resolver também”, falou o secretário de Saúde.

De acordo com ele, atualmente, o município já faz um repasse mensal de mais de 90 mil reais ao hospital, sendo 25 mil reais por meio de contratos e o restante disponibilizado por meio de oito médicos para o atendimento da população no hospital (valor de mais de 65 mil reais).

“A situação do hospital é preocupante, pois o custo do hospital é grande, mas foi importante porque todos os membros do hospital e da igreja estavam presentes e muita coisa foi esclarecida. O hospital está pedindo ajuda do poder público, através da câmara e da prefeitura para auxiliar a instituição. A partir de hoje as coisas irão melhorar e aos poucos vamos ajudar a situação do hospital”, afirmou o vice-prefeito Salvatti.

Anízio acredita que um novo rumo deve ser tomado para que as finanças do hospital melhorem. “Quero parabenizar a câmara pela convocação dessa reunião. Que bom que aconteceu, pois a partir desta reunião saímos daqui com uma posição definida. Uma coisa ficou mais clara, faltou criar um novo sistema de gestão. Vejo pessoas aqui que deram a vida pelo hospital, os médicos se doam ao hospital. Isso não pode ficar dúvida. Também a conversa não pode ficar só nessa reunião, precisamos aprofundar com todos e achar soluções para auxiliar o hospital que é importante para Porto União, e que no próximo ano possamos comemorar tranquilamente seus 90 anos de existência”, explicou o prefeito.

Estiveram presentes o presidente do Hospital, Mariano Bordon Sosa, o administrador, Darci Ferreira da Costa Filho, contador do hospital Cesar Calisto, médicos, o Bispo Severino Clasen, o pároco da Igreja de Porto União, Padre Valdir do Nascimento e demais membros da igreja.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]