Lar Espírita União recebe visita do prefeito de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Lar Espírita União recebe visita do prefeito de Porto União


2 de setembro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza visitou na tarde desta terça-feira, 1° de setembro, o Lar Espírita União (LEU), onde conheceu os projetos desenvolvidos pela Associação de Assistência e Promoção Social Ari Milis, que é mantida pelo LEU.

As oficinas desenvolvidas no local proporcionam as pessoas a aprenderem atividades que podem auxiliar na renda familiar. O vice-presidente do LEU, Sérgio Milis, destacou esse trabalho de promoção humana. “O nosso trabalho é oportunizar as pessoas a se sentirem mais integradas a sociedade, através dos cursos oferecidos aqui, e que de volta a sua casa, possam contribuir de alguma forma para que o orçamento doméstico melhore ou até mesmo fazer alguma coisa para a família, trazendo um maior conforto”, falou Milis.

O presidente do LEU, Juarez de Lara, mostrou ao prefeito as oficinas e cursos oferecidos gratuitamente para a comunidade carente do município e o espaço físico onde todo esse trabalho é desenvolvido. “A gente se sente feliz em receber a visita do prefeito Anízio e do interesse dele em conhecer esse trabalho que auxilia as pessoas carentes. Todo esse atendimento é realizado de forma voluntária por nossos colaboradores e da melhor maneira para atender as pessoas”, destaca Lara.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em média 50 pessoas estão cadastradas por mês para receber um kit alimentação, com alimentos de primeira necessidade e ainda para as gestantes o LEU distribui o kit gestante, com roupas, cobertor e outros vestuários.

Além das oficinas e cursos realizados toda terça-feira, o LEU oferece alimentos para quem estiver fazendo os cursos ou que apenas necessitam de alimentação. Nas terças e quintas-feiras também funciona o Bazar do LEU.

“Nós recebemos o convite do presidente Juarez para conhecer o Lar e pudemos conferir o trabalho muito bonito desenvolvido pela equipe, que atende em média 80 pessoas por semana, que oferece não só um prato de comida, as oficinas e cursos, mas também uma palavra amiga e de conforto da equipe do Lar Espírita. Quero dar os parabéns a todos por esse trabalho que de uma forma ou de outra ajuda a diminuir o sofrimento de algumas pessoas”, falou Anízio.

 

Serviço: Maiores informações sobre o LEU e seus horários de funcionamento no site: http://www.larespiritapu.com.br

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]