Protesto marcou o 7 de Setembro em União da Vitória

Escute a rádio

Protesto marcou o 7 de Setembro em União da Vitória


9 de setembro de 2015

O dia 7 de Setembro foi marcado por muito patriotismo em Porto União da Vitória. Várias entidades estiveram na avenida Manoel Ribas , assim como na rua Matos Costa, onde realizaram as suas homenagens a Independência do Brasil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porém, a data não teve somente comemorações, um dos atos que não repercutiu, no aspecto de não ter chego ao palanque oficial foi o manifesto de um morador que alegou estar cansado de ver o alto salário dos vereadores, de ambas as cidades.

O morador, Clovis Coelho, esteve levando no dia 7 de Setembro, um banner com a seguinte frase; “Não concordamos. Salário de R$5.000,00 para vereador. É muito dinheiro para tão pouco serviço”.

A equipe que fazia o serviço de segurança do Desfile Cívico Militar, ao avistarem o banner, retiraram Clovis e outros moradores da avenida Manoel Ribas.

O banner do protesto e a ação da retirada da avenida tomou repercussão nas redes sociais e também em esfera regional. A Rede Parananense de Comunicação filmou exatamente a hora que o ato de retirada dos envolvidos, ocorreu.

Atos contra vereadores:

 

Não é a primeira vez que a imprensa e a sociedade posta nas redes sociais imagens fotográficas ou vídeos, sobre manifesto contra o aumento de salário de veadores.

No Estado do Paraná, a pressão da sociedade fez com que muitas casas de leis voltassem na decisão de aprovar o aumento de vereadores e de salários. Um dos casos mais próximo de Porto União da Vitória foi na cidade de São Mateus do Sul, onde a comunidade se reuniu e foi para frente da Câmara de Vereadores , tendo sucesso contra o aumento dos valores dos pagamentos dos salários dos nobres representantes do povo.

Na cidade de Porto União, a Câmara de Vereadores aprovou no último dia 16 de junho, o processo n° 36/2015, referente ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal n° 01/2015 de autoria dos vereadores Osmar, Alceu e Maria, com a súmula: “Dispõe sobre alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União”, onde passa de 11 vereadores para 13 e a mudança no valor dos salários.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]