Protesto marcou o 7 de Setembro em União da Vitória

Escute a rádio

Protesto marcou o 7 de Setembro em União da Vitória


9 de setembro de 2015

O dia 7 de Setembro foi marcado por muito patriotismo em Porto União da Vitória. Várias entidades estiveram na avenida Manoel Ribas , assim como na rua Matos Costa, onde realizaram as suas homenagens a Independência do Brasil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porém, a data não teve somente comemorações, um dos atos que não repercutiu, no aspecto de não ter chego ao palanque oficial foi o manifesto de um morador que alegou estar cansado de ver o alto salário dos vereadores, de ambas as cidades.

O morador, Clovis Coelho, esteve levando no dia 7 de Setembro, um banner com a seguinte frase; “Não concordamos. Salário de R$5.000,00 para vereador. É muito dinheiro para tão pouco serviço”.

A equipe que fazia o serviço de segurança do Desfile Cívico Militar, ao avistarem o banner, retiraram Clovis e outros moradores da avenida Manoel Ribas.

O banner do protesto e a ação da retirada da avenida tomou repercussão nas redes sociais e também em esfera regional. A Rede Parananense de Comunicação filmou exatamente a hora que o ato de retirada dos envolvidos, ocorreu.

Atos contra vereadores:

 

Não é a primeira vez que a imprensa e a sociedade posta nas redes sociais imagens fotográficas ou vídeos, sobre manifesto contra o aumento de salário de veadores.

No Estado do Paraná, a pressão da sociedade fez com que muitas casas de leis voltassem na decisão de aprovar o aumento de vereadores e de salários. Um dos casos mais próximo de Porto União da Vitória foi na cidade de São Mateus do Sul, onde a comunidade se reuniu e foi para frente da Câmara de Vereadores , tendo sucesso contra o aumento dos valores dos pagamentos dos salários dos nobres representantes do povo.

Na cidade de Porto União, a Câmara de Vereadores aprovou no último dia 16 de junho, o processo n° 36/2015, referente ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal n° 01/2015 de autoria dos vereadores Osmar, Alceu e Maria, com a súmula: “Dispõe sobre alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União”, onde passa de 11 vereadores para 13 e a mudança no valor dos salários.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]