O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade

Escute a rádio

O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade


25 de setembro de 2015

Abra as portas de sua empresa e de a oportunidade para um trabalho especial.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hoje, 25 de setembro, a Agência do Trabalhador de todo o Estado do Paraná, realizou uma cerimônia para os deficientes físicos. O objetivo era mostrar que eles também merecem a oportunidade de estar presente no mercado de trabalho.

Em União da Vitória, a cerimônia também aconteceu por vota das 10h, com a presença de colaboradores da Agência do Trabalhador, representes da esfera do trabalho Regional e Federal, além da comunidade e dos alunos da APAE de União da Vitória.

O gerente da unidade da Agência do Trabalhador de União da Vitória, Osni Nunes, comentou que as empresas de União da Vitória devem conhecer o projeto de Lei n°8.213/91 que no seu artigo 93, estabelece: “A empresa com cem ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5%dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas na seguinte proporção”.

 

De 100 até 200 empregados 2%

De 201 até 500 empregados 3%

De 501 até 1000 empregados 4%

De 1001 em diante 5%

 

Nunes destacou que a empresa que tem um profissional com deficiência sai ganhando, pois estão ajudando um trabalhador que vai ter todos os seus direitos garantidos.

 

 

Para o gerente da Agência do Trabalhador de União da Vitória, levar o projeto de lei a comunidade, é fundamental.

 

 

A representante da Agência Regional do Trabalho, Sandra Bogus, também prestigiou o evento e destacou que é de extrema importância que as pessoas com deficiência estejam no mercado de trabalho, pois quem sai ganhado são todos os trabalhadores.

Sandra fala que esta data, é um marco. Que irá ajudar as pessoas para estarem no mercado de trabalho. Ressaltou também, que em breve estará fazendo visitas nas empresas para que todos conheçam este projeto.

 

 

Finalizando o evento, Sandra também fez um comunicado que no final do mês, o senhor Osni Nunes, estará se aposentado e quem assume a Agência do Trabalhador vai ser Tatiane de Fátima Stacechen.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]