Porto União finaliza Plano Municipal de Cultura

Escute a rádio

Porto União finaliza Plano Municipal de Cultura


21 de outubro de 2015

A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União promoveu na terça-feira, 20, a Conferência do Plano Municipal de Cultura, no auditório da Secretaria de Educação.

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Durante o encontro foram discutidos os últimos detalhes sobre o plano, definindo as ações culturais para os próximos dez anos em Porto União.

O secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves, conduziu o encontro que reuniu representando das diversas áreas culturais de Porto União. “Estamos dando continuidade ao plano municipal da cultura, que já foi iniciado em 2013, e no decorrer dos últimos anos vem reunindo as principais solicitações de agentes culturais e população em geral”, explica o secretário. Com isso, segundo ele, o município terá um norte a ser seguido.

O Plano de Cultura é uma exigência do Ministério da Cultura, que fixou até 2017 a conclusão dos planos de todos os municípios e quem não tiver concluído até a data limite, perderá a possibilidade de receber recursos do Ministério. “Temos o objetivo de concluir nesse ano o plano, pois já seguimos todos os trâmites exigidos pelo Ministério e concluindo o documento ele passará a apreciação da Câmara para transformação em Lei Municipal”, afirma Gonçalves.

Além de garantir possíveis recursos com o Plano toda a parte cultural de Porto União estará organizada para ampliar a valorização do agente cultural, levando ao conhecimento de outros locais do Brasil o trabalho que é realizado em Porto União.

O Plano de Cultura está norteado em vários eixos, que integram cultura com a realidade local. “Não vamos deixar nenhuma área cultural de fora, pois sabemos o valor que cada um tem para o município e a união de todas essas áreas resulta no que somos hoje e no que queremos para o futuro do município”, enfatiza o prefeito Anízio de Souza, que não pode estar presente na abertura, mas deixou sua mensagem.

 

Próximos eventos

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

O secretário frisou os próximos eventos, que acontecem com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na quinta feira, às 20h, acontece a apresentação da Orquestra Alemã Tourchester, com 35 músicos, da cidade de Lich (Hessen). A promoção é do Instituto Cultural Grünenwald e terá o ingresso no valor de R$10.

“O objetivo da Secretaria é oferecer ao público entretenimento variado e por isso é importante a participação de todos, prestigiando cada cultura que aqui se apresentam”, conclui Gonçalves.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]