Homenagens são feitas na Tertúlia de outubro

Escute a rádio

Homenagens são feitas na Tertúlia de outubro


30 de outubro de 2015

Neste mês a tradicional Tertúlia foi realizada na quinta-feira, devido ao dia do Servido Público comemorado nessa quarta-feira.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

13 apresentações marcaram a Tertúlia promovida pela casa Cultural Aníbal Khury, “Castelinho”, que faz parte da Secretaria municipal de Cultura e Turismo de Porto União.

Na noite dessa quinta-feira, 29 de outubro, o evento contou com música, dança, poesia e muitas homenagens prestadas para professores, médicos, funcionários públicos, ao Dia da criança, Dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e para datas importantes como o Outubro Rosa, Dia Nacional do livro e tantas outras.

A Tertúlia teve início às 19h30 com a palavra da coordenadora do Castelinho, a professora Therezinha Wolff que agradeceu a presença de todos e na sequência passou a palavra ao secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, que parabenizou a aos artistas que fizeram na noite de quinta uma bela noite de arte e cultura.

A primeira apresentação foi dos alunos da Escola Germano Wagenfuhr, em que os alunos Gabriel, Luana, Michele e Nayara, declamaram a poesia de Renê Barreto, “O Velho Mestre” e ao final, foram muito aplaudidos.

Outra apresentação que chamou a atenção dos convidados foi uma dança de Tiago e Mariele, que fizeram a coreografia da música “Forró do Xenhenhém” da cantora Elba Ramalho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Para homenagear as crianças pela passagem do seu dia, na segunda-feira, 12, nada melhor que ouvir e cantar a música Superfantástico da Turma do Balão Mágico. A noite da tertúlia também foi marcada por apresentação da Turma do Bolinha com a música “Lembrança” de um xote.

Os alunos do Colégio Estadual Túlio de França também participaram do evento com várias apresentações. A primeira foi dos alunos Jennifer e Gabrie, que tocaram e cantaram as músicas “Será” e “Knockin” On Heaven`sDoor”.  As alunas Bruna e Ketlinda da truma de Formação de Docentes do colégio, cantaram as músicas “Nocaute” e “Nunca Deixe de Sonhar”, seguido pelo professor Acir que cantou a música de Chico Buarque, “Cio da Terra”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento não poderia deixar de ter os Amigos do Castelinho. O cantor Roberto Bona, fez uma linda apresentação. Finalizando o evento, os Amigos do castelinho juntamente com todos os presentes cantaram a música “O que é o que é”.

Lembrando que nesta Tertúlia os donativos foram para a Arlep, que realizará um bazar para arrecadar recursos para o tratamento de crianças que vão para a cidade de Bauru (SP).

A coordenadora do castelinho, a professora Therezinha Wolff, falou da Tertúlia e da importância de ajudar a Arlep.

 

O secretário de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, falou da Tertúlia e do ato simples de estar ajudando uma instituição que sempre esta de mãos abertas para ajudar as crianças de nossas cidades.

Representando a entidade Arlep, a senhora Lubina, falou que o trabalho feito é para ajuda as crianças que vão para Bauru (SC) e citou o endereço do Bazar. Para quem puder ajudar a Arlep, também pode ligar nos seguintes telefones: (42) 3522 56 26 das 8h30 às 12h / (42) 3522 11 02 das 13h às 18h / (42) 9955 09 09 ou diretamente na rua João Gualberto n° 767 centro União da Vitória.

 

Tertúlia em imagens:

 

Tertúlia em Vídeo:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]