Já se passaram dois meses que a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve na SC 135 e até agora nada de melhorias foram feitas.
No final da tarde desta sexta-feira, 30 de outubro, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, voltou para a rodovia catarinense denominada SC 135, que faz a ligação direta entre Porto União a Caçador. Bem já é de conhecimento de muitos moradores e principalmente dos governantes de Santa Catarina, o estado que se encontra da SC 135 entre Porto União – Matos Costa.
No dia 1° de setembro deste ano estivemos percorrendo o trecho, onde na oportunidade o que se encontra na SC 135, é muitos buracos, o mato invadindo a via, além de cobrir totalmente a sinalização das placas. Outro ponto observado na época e que não mudou em nada é a sinalização as tradicionais pinturas no asfalto.
Quem entra na SC 135, antes de tudo como nossa equipe também fez foi pedir a proteção de Deus para que não ocorresse um acidente ou que o veículo não estragasse.
No percurso o que mais se viu foi motorista indo para a pista contraria para não cair em um dos buracos e também usando o acostamento para poder seguir viagem.
Segundo a SDR Canoinhas, um projeto tapa buracos, foi feito na via, onde os buracos maiores foram fechados, mas a comunidade afirma dizendo que a empresa que fez tal trabalho jogava asfalto dentro dos buracos com água e até circulou imagens nas redes sociais de muito asfalto jogado de baixo de uma ponte.
No trecho bem na divisa de Porto União – Mato Costa no dia 1 de setembro a nossa equipe fotografou o estado da rodovia, bem dois meses depois voltamos ao mesmo local, e a situação não era a mesma, mas sim pior.
Motoristas muitas vezes até param o veículo para poder passar em alguns pontos da SC 135, pois a situação é caótica e o risco de causar um acidente é bem grande. Outro momento visto é que hoje existe uma parceria entre motoristas para deixar uma pausar e outro espera nos pontos de muitos buracos.
Até o presente momento do Governo do Estado de Santa Catarina, através da SDR Canoinhas ou da Secretaria de Infraestrutura do Estado, não apresentou um projeto de revitalização da SC 135.