SC 135: Em dois meses nada de melhorias da via

Escute a rádio

SC 135: Em dois meses nada de melhorias da via


3 de novembro de 2015

Já se passaram dois meses que a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve na SC 135 e até agora nada de melhorias foram feitas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No final da tarde desta sexta-feira, 30 de outubro, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, voltou para a rodovia catarinense denominada SC 135, que faz a ligação direta entre Porto União a Caçador. Bem já é de conhecimento de muitos moradores e principalmente dos governantes de Santa Catarina, o estado que se encontra da SC 135 entre Porto União – Matos Costa.

No dia 1° de setembro deste ano estivemos percorrendo o trecho, onde na oportunidade o que se encontra na SC 135, é muitos buracos, o mato invadindo a via, além de cobrir totalmente a sinalização das placas. Outro ponto observado na época e que não mudou em nada é a sinalização as tradicionais pinturas no asfalto.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Quem entra na SC 135, antes de tudo como nossa equipe também fez foi pedir a proteção de Deus para que não ocorresse um acidente ou que o veículo não estragasse.

No percurso o que mais se viu foi motorista indo para a pista contraria para não cair em um dos buracos e também usando o acostamento para poder seguir viagem.

Segundo a SDR Canoinhas, um projeto tapa buracos, foi feito na via, onde os buracos maiores foram fechados, mas a comunidade afirma dizendo que a empresa que fez tal trabalho jogava asfalto dentro dos buracos com água e até circulou imagens nas redes sociais de muito asfalto jogado de baixo de uma ponte.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No trecho bem na divisa de Porto União – Mato Costa no dia 1 de setembro a nossa equipe fotografou o estado da rodovia, bem dois meses depois voltamos ao mesmo local, e a situação não era a mesma, mas sim pior.

Motoristas muitas vezes até param o veículo para poder passar em alguns pontos da SC 135, pois a situação é caótica e o risco de causar um acidente é bem grande. Outro momento visto é que hoje existe uma parceria entre motoristas para deixar uma pausar e outro espera nos pontos de muitos buracos.

Até o presente momento do Governo do Estado de Santa Catarina, através da SDR Canoinhas ou da Secretaria de Infraestrutura do Estado, não apresentou um projeto de revitalização da SC 135.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]