Copel faz reunião sobre Usina Termoelétrica » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Copel faz reunião sobre Usina Termoelétrica


5 de novembro de 2015

A Reunião foi marcada por muita expectativa pelo posicionamento da Companhia Paranaense de Energia (Copel), sobre o projeto da Usina Termoelétrica Movida a Biomassa.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Na noite desta quarta-feira, 4 de novembro, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Companhia Paranaense de Energia (Copel)  Jonel Nazareno Lurk, junto ao deputado Estadual Hussein Bakri, estiveram reunidos na Cantina Fornello, em União da Vitória, para realizar um reunião sobre o projeto da Usina Termoelétrica Movida a Biomassa. O encontro foi marcado pela presença de autoridades de União da Vitória e da região Sul do Paraná e da comunidade.

A reunião de explanação sobre o projeto que a Copel tem para a região foi bem aceita pela comunidade e principalmente a empresa que ao saber que União da Vitória e região tem o matéria que faz com que a Usina funcione, aceito fazer a reunião.

Durante o evento o deputado Hussein Bakri, destacou a importância do projeto para fortalecer a economia de União da Vitória e região que também será bem beneficiada.

O senhor Jonel Nazareno Lurk, em entrevista falou que a cidade de União da Vitória e região está bem planejada e com um olha no futuro. Lurk disse que a região hoje só tem uma forte de energia que é a usino de Foz D` Área e com este projeto a capacidade de energia e fortalecimento econômico vai crescer.

 

 

Falando em crescimento econômico para a região Jonel Nazareno Lurk, comenta que é importante a classe empresarial se unir, pois só assim uma cidade e região podem ganhar. Ele destaca que aqui acontece isso com uma parceria entre empresários e a Copel. Sobre empregabilidade Lurk, diz que não haverá muita mão de obra, pois uma Usina não tem muito espaço como outra empresa, mas quem pode sair ganhado são os agricultores que vão vender a matéria prima da Usina.

 

 

Sobre a produção de energia Jonel Nazareno Lurk, diz que vai depender da capacidade de material que a região tem para oferecer. Se tiver bastante mais produção, mas a Usina em União da Vitória seria uma Usina de porte médio.

 

 

Um amplo projeto das riquezas naturais que a região tem para oferecer para este projeto foi apresentado para a equipe da Copel, como também para os convidados. O Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Companhia Paranaense de Energia (Copel)  Jonel Nazareno Lurk saiu com uma visão positiva da região e disse que a região vai ter a Usina, pois a Copel tem interesse em melhor a situação energética.

 

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Os prefeitos:

 

O prefeito da cidade vizinha de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski, comenta que este projeto tem muito a fortalecer a região e que todas as cidades tem a matéria prima para este trabalho. Szaykowski lembra que a região tem seus produtos naturais que ajudam e muito na economia e com a Usina Termoelétrica Movida a Biomassa, vai trazer mais credibilidade e animo na economia regional.

 

 

Já o prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, diz que toda a região sai ganhando, pois agora o material que não era utilizado vai ser repassado para a Usina. Castilho lembra que Bituruna também trabalha para ter sua Usina e todos vão sair ganhando.

 

 

Mauro Feliz dos Santos, prefeito de Paula Freitas, lembra que no passado Paula Freitas trabalhou muito para trazer uma Usina, mas na oportunidade não vingou tal projeto, mas destaca que agora a região unida um sonho vai ser realizado.

Santos também diz que a região é uma grande produtora de material para ser utilizado nesta Usina e com isso no futuro quem sabe o valor da energia elétrica seja mais acessível.

 

 

Uma das pessoas que saiu da reunião, muito feliz é o deputado Estadual Hussein Bakri, que representa a região Sul na Assembleia Legislativa do Paraná. Bakri, diz que a região vai ganhando com este projeto e afirma que o Governador Beto Richa é a favor da Usina Termoelétrica Movida a Biomassa e agora só falta a Copel que tem muito interesse neste projeto iniciar a segunda etapa.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]