15 casas são reformadas no interior de Porto União

Escute a rádio

15 casas são reformadas no interior de Porto União


6 de novembro de 2015

Na manhã de quinta-feira, 05, o prefeito Anízio de Souza acompanhou a entrega de reformas e ampliações que foram realizadas em 15 casas da área rural de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cerimônia aconteceu na residência de Vilson Werle, na localidade de São Pedro do Timbó, reunindo os proprietários das demais casas.

Os recursos utilizados nas reformas fazem parte do Projeto Social Nova Morada/Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal, com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SOS Sustentar e Prefeitura. Cada família recebeu no máximo R$17.200,00 e entra com uma pequena contrapartida.

Para o presidente do Sindicato, Mario Orth, é uma satisfação entregar essas melhorias. “Desde que assumimos a presidência do Sindicato hoje estamos fechando 116 casas inauguradas. Temos ainda para este ano a inauguração de 11 casas, essas são casas novas”, afirma.

Vilson Werle, proprietário que representou as demais famílias agradeceu e falou sobre como foi a reforma. “Nesse ano não foi fácil fazer essa reforma, porque é desmontar, fazer e refazer; dá bastante trabalho, mas agora temos mais conforto e comodidade. Temos que agradecer muito”, disse.

O secretário de Agricultura Roberto Bonfleur falou da parceria da Prefeitura. “Esse trabalho foi feito em parceria com máquinas e auxílio da prefeitura e hoje vemos esse resultado do trabalho que é o que interessa”, fala.  Além da Secretaria de Agricultura e de Obras, a parceria reuniu também a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, que no encontro foi representada pelo secretário Marcos Vieira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Cada um de vocês aqui pode definir que temos muitos momentos na vida que podemos comemorar, esse é um desses momentos”, disse o prefeito Anízio. Ele também destacou que esse apoio é algo que tem que ser valorizado. “Sinto-me realizado por ver que vocês estão tendo esse apoio do Governo Federal, conquistando melhorias nas suas casas e melhorando a qualidade de vida”, colocou. “Às vezes a gente critica, não podemos dizer que está tudo certo, mas temos que elogiar esse tipo de ação do Governo. Isso aí é muito bom para as famílias, para a autoestima das pessoas que moram no campo”.

Anízio lembrou também que nos próximos dias serão entregues para 15 associações, os implementos agrícolas, destinados ao município por meio de emenda do senador Luiz Henrique da Silveira (falecido em maio deste ano). Um desses implementos será destinado para a Associação de São Pedro do Timbó.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]