Demutran entrega TV para projeto Bem Te Vi da Polícia Militar

Escute a rádio

Demutran entrega TV para projeto Bem Te Vi da Polícia Militar


10 de novembro de 2015

A Administração municipal através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), comandada por César Viganó, conseguiu uma TV 42 polegadas para a Polícia Militar de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A TV foi doada pela Loja Havan, por meio do seu diretor Nilton Hang. O aparelho irá equipar a sala de videomonitoramento do programa Bem Te Vi no quartel da PM.

Na próxima semana o Lions Porto União Cidade Amiga fará a doação de mais um aparelho de TV que completará os equipamentos da sala de videomonitoramento da PM. Essa doação do Lions também foi intermediada por Viganó e pelo vice-prefeito Aloísio Salvatti.

O prefeito Anízio de Souza destaca o esforço da administração municipal através do Demutran em parceria com a PM de levar mais segurança aos munícipes. “É importante essa parceria entre poder público, a iniciativa privada e demais entidades para o bem comum da população. Estão de parabéns todos que conseguiram êxito nessa parceria”, afirmou Anízio.

A TV foi entregue na sexta-feira, 6, na Havan Porto União pelo gerente da loja, Christiander Machado ao Diretor do Demutran e para o Tenente da PM, Clovis Bensi.

 

Como funciona o Sistema de Videomonitoramento? 

 

O sistema conta com vários equipamentos e serviços específicos para realizar o serviço: dez câmeras com capacidade para rotação em 360º e zoom de alcance de até 500 metros de distância, mobiliário da sala, mesa de operação com joystick e sistema específico para monitoramento, software com suporte para atender o sistema, servidor para armazenamento das imagens, expansão da rede de fibra ótica em locais onde não haja essa condição, a manutenção do sistema por um ano e serviço de transmissão.  Além disso, a empresa deverá interligar o sistema do município com as mais de 3 mil câmeras e sistemas das demais 154 cidades beneficiadas com o programa no estado.

O sistema será de responsabilidade das polícias militar e civil, que definiram a localização de cada equipamento. Além da visualização da prática de crimes, roubos, e outros delitos, as câmeras poderão ser utilizadas para verificar situações de danos ao patrimônio público ou vandalismo.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]