APAE de General Carneiro recebe professora da BNCC

Escute a rádio

APAE de General Carneiro recebe professora da BNCC


13 de novembro de 2015

A Escola Especial Joceli Pichurski, a APAE de General Carneiro recebeu na tarde de terça-feira, dia 11 de novembro, a professora Marisa Lichtfeld de Mattos, a qual participou do repasse sobre a Base Nacional Curricular Comum – BNCC.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BNCC deixa claro, os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na educação básica.

“A Base é uma conquista social. Sua construção é crucial para encontrarmos um entendimento nacional em torno do que é importante no processo de desenvolvimento dos estudantes brasileiros da Educação Básica. Entender seu real significado e participar da sua construção é direito e dever de todos”, explica a direção.

Com o BNCC espera-se que quando os principais objetivos de aprendizagem e desenvolvimento foram estabelecidos nas áreas de conhecimento, se torne um instrumento de gestão que oferece subsídios para a formulação e a reformulação das propostas curriculares dos sistemas de ensino.

Durante o encontro que tratou sobre o assunto Escola Especial de General Carneiro, a professora Marisa saiu parabenizada pela direção que destacou os agradecimentos pela colaboração junto a entidade.

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]