OAB realiza eleições no dia 16 de novembro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

OAB realiza eleições no dia 16 de novembro


13 de novembro de 2015

A eleição escolherá a nova mesa diretora da Ordem dos Advogados do Brasil e em União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No dia 16 de novembro, mais de 400 advogados estarão indo as urnas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsessão de União da Vitória, para fazer a escolha do novo presidente e da nova mesa diretora da instituição.

Em União da Vitória, a OAB só tem uma chapa concorrendo tendo como cabeça o advogado Laury Angelo Furlan Fagundes, que é o atual presidente.

Na última semana do mês passado, Fagundes esteve na Rádio Colmeia participando do programa Jogo Aberto, apresentado pelo repórter Sailon Roberto, onde pode falar sobre a eleição e o trabalho realizado hoje na OAB de União da Vitória juntamente ao Judiciário local.

 

Entrevista Pingue Pongue:

 

O candidato a presidente da OAB, falou do dia 16 e faz o convite para que todos os advogados estejam na sede da Ordem das 8h às 17h para fazer o seu voto.

 

 

Fagundes comentou o numero total de advogados que estão na listagem da OAB de União da Vitória e da importância desses profissionais no mercado de trabalho.

 

 

É importante a atenção dos advogados que residem na cidade vizinha de São Mateus do Sul. Os mesmo não precisam vir até União da Vitória, pois o voto pode ser feito na sua cidade. O candidato Fagundes comenta.

 

 

Como em uma eleição de prefeito, presidente ou governador, a comunidade é obrigada a votar. Não é diferente na Ordem dos Advogados do Brasil, onde todos os membros da OAB devem estar indo as urnas na próxima segunda-feira, 16.

 

 

Um bom exemplo que vem da OAB é que o presidente como a nova mesa diretora não recebem salário para as atividades.

 

 

Como é de conhecimento da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil também esteve nas ruas fazendo a sua parte pelo Brasil melhor, onde muitas vezes também levantou a sua bandeira contra a corrupção e outros atos a favor do povo.

 

 

Um dos pontos que o candidato Fagundes fez questão de ressaltar é a boa convivência entre a Ordem dos Advogados do Brasil de União da Vitória, com a parte do Judiciário local.

 

 

Laury lembra e dá a dica para os universitários das nossas instituições que tem o curso de Direito, onde nos bancos escolares o acadêmico terá uma base, mas no dia a dia é que o conhecimento faz a diferença.

 

 

Voltando a falar dos atos a favor do povo, Fagundes comentou sobre o ato sofrido pelos professores no inicio do ano na segunda greve feito pela classe dos educadores no Paraná.

 

 

E finalizando, o candidato ressaltou as ações sociais do ano de 2014, com as cheias do rio Iguaçu e a sopa feita pela OAB local.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]