Alesc aprova projeto feito por alunos de Porto União

Escute a rádio

Alesc aprova projeto feito por alunos de Porto União


26 de novembro de 2015

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

No final da tarde dessa quarta-feira, os alunos da Escola Básica Germano Wagenfuhr receberam a informação de que o projeto feito por eles virou Lei em Santa Catarina. O projeto faz parte do Parlamento Jovem.

Em poucos minutos, ao ser confirmado que o projeto n° 16.740 foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os alunos da Escola Germano Wagenfuhr só destacavam: “O nosso projeto é lei em Santa Catarina”.

A informação foi repassada via rede social, por Facebook e WhatsApp dos alunos. O projeto denominado “Pedalada Ecológica”, foi aprovado na Alesc e agora é lei em todo território catarinense.

A ideia da “Pedalada Ecológica” foi criada pelos alunos Caique Orloski, Michele Adriane Tomki, Nayara Lourenço de Souza, Guilherme Castro e Gabriel Gajdeczka dos Santos juntamente com a diretora Maria Peixoto.

O projeto foi colocado em prática durante um passeio ciclístico na cidade de Porto União, que destacava o Dia Internacional sem Carros e a prática de atividade física.

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

A aluna Nayara Lourenço de Souza esteve em Florianópolis levando via parlamento Jovem, o projeto que foi criado dentro da escola ,  hoje virou lei catarinense. Vale lembrar que Nayara também esteve na capital Federal levando o mesmo projeto, mas até o presente momento não houve encaminhamento pelos deputados Federai que representam Santa Catarina.

Na noite dessa quarta-feira, 25 de novembro, a aluna Nayara Lourenço de Souza conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, onde destacou a importância do projeto feito na escola em Porto União e que agora, está sendo destacado em toda Santa Catarina. Outro ponto ressaltado por Nayara foi sobre o inicio até o momento em que o projeto foi encaminhado para a Alesc aprovar e virar lei.

 

Conheça a Lei 16 740

Alesc aprova projeto feito por alunos de Porto União 26.11.2015 03

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celular da Nokia apelidado de ‘tijolão’ volta ao mercado em aniversário de 25 anos

A empresa de tecnologia relançou o Nokia 3210 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os anos 2000 estão de volta, e o celular ‘tijolão’ também. A empresa europeia HMD Global, vendedora licenciada de aparelhos da Nokia, relançou o Nokia 3210 após 25 anos da estreia do produto no mercado. A HMD tenta surfar na onda de […]

Solteirão texano busca amor em outdoor por R$ 2.200 por semana

A ideia audaciosa de Al Gilberti parece estar dando certo. Em apenas duas semanas, ele já recebeu mais de 400 ligações e 50 e-mails, segundo o New York Post Cansado de estar sozinho, um homem de 70 anos no Texas, Estados Unidos, decidiu investir em uma estratégia inusitada para encontrar o amor: alugar um outdoor […]

Festival Paradesportivo das Regionais trouxe evoluções e acessibilidade para a região Sul do Paraná

União da Vitória sediou ontem (14) o Festival Paradesportivo das 14ª Regional de Esportes do Paraná. O município foi escolhido como sede devido ao importante trabalho local realizado com o paradesporto, uma referência regional capitaneada por Ednilson Godoy, vereador proponente do projeto que inclusive é lei municipal.  O evento reuniu mais de 70 participantes no […]