AABB Comunidade reúne família e amigos para encerrar o ano

Escute a rádio

AABB Comunidade reúne família e amigos para encerrar o ano


30 de novembro de 2015

O Programa Integração AABB Comunidade de Porto União encerrou nesta semana suas atividades com uma noite mágica, no CTG Fronteira da Amizade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O encontro na quarta-feira, 25, reuniu crianças, pais, professores, autoridades e convidados marcando a confraternização preparada pela equipe do Programa AABB, Secretaria de Educação e parceiros.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti não puderam estar presentes, mas foram representados pelo secretário de Educação Bento Trindade Junior e por Maristela Salvatti, esposa do vice-prefeito. Além deles estiveram presentes o ex-prefeito Renato Stasiak e sua esposa Sirlete; a coordenadora do programa AABB,  Angela Maria Marcelo dos Santos; a gerente do Banco do Brasil de Porto União, Oneide Echelmeier; o gerente do Banco do Brasil de União da Vitória, Valdenir Tobias; a presidente da AABB Porto União, Leonice Panacione; a responsável pelo programa dentro do Banco do Brasil, Isabel Filipin; e o patrão do CTG, Jorge dos Santos.

A coordenadora Angela agradeceu a todos pela parceria na realização do programa AABB Comunidade. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês que está aqui, pois para fazer uma festa dessa não é fácil e isso só foi possível com a ajuda de todos, sozinha jamais conseguiria fazer tudo isso”, afirma Angela.  Em especial, ela agradeceu a secretário de Educação, Bento Trindade Junior, que sempre se colocou de maneira efetiva junto as atividades do programa. “Temos que fazer com que as coisas se concretizem. Colocar no papel é fácil, mas colocar em prática é muito mais difícil, mas sempre tive apoio da Secretaria de Educação para atender os pedidos direcionados para as crianças da AABB”, destacou.

A gerente do Banco do Brasil, Oneide Echelmeier, falou as crianças sobre o seu exemplo de vida “Fui uma criança de escola pÚblica e fui selecionada para entrar no Banco do Brasil, com 14 anos de idade, devido a renda da minha família. Era um projeto do banco que somente as crianças que tinham mais necessidades eram chamadas para participar. Quando fui chamada pensei que seria bom e eu fui gostando. Hoje tenho 28 anos de banco”, contou Oneide.  Com isso, ela enfatizou a importância de estudar sempre e ser sempre do bem. “Posso dizer para vocês crianças: estudem muito, sejam pessoas do bem, porque assim vocês crescem um ser humano melhor e conquistam muitas coisas, podem ter certeza”, concluiu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Bento Trindade Junior falou em nome do prefeito Anízio e vice-prefeito Salvatti. “Eles deixaram um grande abraço para todos vocês com desejos de bom natal e um bom ano novo”, disse. Bento enfatizou a importância da família no crescimento das crianças. “Crianças vocês estão aqui porque tem pais que ensinam a educação em casa, que ensinam o bem para seus filhos”.  Ele agradeceu a todos os parceiros do programa AABB Comunidade e principalmente a coordenadora Angela, por conduzir o programa. “Ela é a maestrina porque realmente faz, e faz isso tudo com muito amor pelos alunos. Ela chama todas as crianças de filhos e as crianças a chamam de mãe. Pode ter certeza de que você merece todo esse amor e muito mais”, disse.

No decorrer da noite foram realizadas apresentações artísticas com as crianças que integram o programa, coordenadas pelos professores Adilson e Hallyan. Professores e amigos do programa AABB também receberam diversas homenagem. Um jantar no mais tradicional estilo gaúcho foi oferecido aos participantes da confraternização. Para encerrar o evento música e a chegada do Papai Noel, que entregou a cada uma das cem crianças do programa uma cesta de Natal, apadrinhada pelos amigos do programa.

 

 

O que é o programa AABB Comunidade?

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa Integração AABB Comunidade resultou de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das AABB e da Fundação Banco do Brasil contando com o indispensável apoio das Superintendências e Agências do Banco do Brasil, dos Conselhos Estaduais das AABBs e dos parceiros locais como a Prefeitura de Porto União.

Em Porto União, o Programa atende a 100 educandos três vezes por semana, sendo segunda, quarta e sexta-feira, participando das atividades de artesanato, esportes, dança, capoeira, taekwondo, canto coral e natação. Conta com uma equipe de quatro educadores sociais, um estagiário, uma merendeira e uma coordenadora.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]