Executivo assina contratos com a Caixa Econômica Federal

Escute a rádio

Executivo assina contratos com a Caixa Econômica Federal


2 de dezembro de 2015

Foi realizado no gabinete do prefeito Anízio de Souza na manhã desta segunda-feira, 30, a assinatura de quatro contratos com a Caixa Econômica Federal para a liberação de mais de R$ 1 milhão, para a infraestrutura do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estiveram presentes além do prefeito Anízio, o vice-prefeito Aloísio Salvatti, o secretário de Planejamento, Claudio Tilgner de Souza, e o gerente da agência local da Caixa Econômica, André Marcon.

Dos quatro contratos, três são do Ministério das Cidades. O primeiro contrato assinado é para a pavimentação de dois trechos na Nilo Peçanha, no Morro da Cruz, e um trecho da rua Archangelo Luis Smaniotto, no bairro Bela Vista. Essa emenda foi conseguida por meio do deputado Pedro Uczai.

Outro contrato é para a pavimentação de um trecho da rua Portugal, em frente ao CRAS sentido bairro-centro. Essa verba foi liberada pelo deputado federal Mauro Mariani.

E o último contrato do Ministério das Cidades servirá para a revitalização do terminal urbano e da rodoviária do município. Serão feitas melhorias na parte de acessibilidade e estacionamento do local. Esse recurso é uma emenda do deputado Federal Décio Lima.

Por meio do Ministério dos Esportes foi assinado o contrato para a revitalização da ciclovia da avenida Perimetral, que corta a maior parte do município. A ciclovia que inicia no 5º Be Comb Bld e vem sentido centro, terá melhoria na pavimentação, alargamento e será feito um trabalho de drenagem. Esse recurso foi conseguido com o deputado federal Celso Maldaner. Todas essas obras têm contrapartida do município.

“Com a assinatura do contrato entre Prefeitura, Caixa e Ministérios, essas emendas parlamentares se transformam em recursos e agora estão garantidos. O próximo passo é encaminharmos os projetos para análise da equipe de engenharia da Caixa e em seguida, se aprovado, já autoriza o município a realizar a licitação. Acreditamos que já no início do ano essa parte burocrática já esteja vencida e logo em seguida poderemos iniciar as obras”, explicou o secretário de Planejamento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-prefeito Salvatti destacou o trabalho da Secretaria de Planejamento no empenho para a confecção dos projetos. “Quero agradecer a todos as pessoas da secretaria envolvidas em nome do Secretário Cláudio e agradecer os nossos deputados e os nossos vereadores que nos auxiliaram na busca dessas emendas”, falou Salvatti.  O vice-prefeito ainda lembra que essas emendas só foram liberadas este ano, graças a viagem da semana passada à Brasília. “Junto com o prefeito Anízio estivemos em Brasília semana passada visitando gabinete por gabinete e conversando com os deputados e seus assessores para que o trâmite fosse iniciado ainda este ano. E essas conversas deram certo, pois em uma semana já conseguimos assinar o contrato”, completou Salvatti.

“Assinamos o contrato com a Caixa hoje e esse é o resultado da nossa viagem na semana passada para Brasília. Algumas dessas verbas conseguimos com a ajuda dos nossos vereadores, que nos auxiliaram nos pedidos em Brasília com os deputados federais. Vencido os trâmites burocráticos, no início do ano já iniciaremos essas obras. Lembrando que todas as obras têm contrapartida da Prefeitura”, concluiu Anízio.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]