Presépio temático é apresentado no bairro Santa Rosa

Escute a rádio

Presépio temático é apresentado no bairro Santa Rosa


18 de dezembro de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade do bairro Santa Rosa em Porto União convida a comunidade para visitar a Igreja Santa Catarina, onde está aberta a visitação ao Presépio temático.

Na noite desta quinta-feira, 17 de dezembro, às 19h, a comunidade do bairro Santa Rosa em porto União, esteve se reunindo na Igreja Santa Catarina para a realização da Santa Missa, aonde foi feito a bênção do Presépio temático construído pelo senhor Pedro Wojcik.

Após a Santa Missa, foi feito o ligamento do Presépio para a comunidade conhecer o trabalho. Muitas pessoas se emocionaram ao ver o belo trabalho nos detalhes, na perfeição de cada item, tudo feito pelo senhor Wojcik.

A equipe de reportagem da Rádio Colmeia esteve na tarde de quinta no bairro, para fotografar e filmar o funcionamento do presépio.

Os detalhes:

Quem chega à Igreja Santa Catarina, diz, “Olha o Presépio”, porém, ao chegar mais perto, ao ver os detalhes do trabalho feito, todos ficam espantados com a delicadeza e perfeição do trabalho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O primeiro detalhe está nas duas fontes de água que passam pela frente do Presépio. Outro ponto, está na cascata e nos Reis Magos junto com os animais.

Na parte mais alta do trabalho é possível ver a criatividade e a iluminação em cada pequena casinha.
Outro  ponto, é no Presépio, onde é possível ver São José trabalhando, fazendo o corte da madeira rodeados dos animais que ficam pulando.

No alto do Presépio é possível ver a estrebaria aonde Jesus nasceu. Ao lado dele está Maria com o seu esposo.

Vale muito visitar a Igreja e ver pessoalmente este belo trabalho que é um verdadeiro símbolo do que é o Natal “O nascimento de Jesus”.

Presépio em foto:


Presépio em vídeo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]