Conselheiros Tutelares tomam posse em toda região

Escute a rádio

Conselheiros Tutelares tomam posse em toda região


11 de janeiro de 2016

O domingo, 10 de janeiro, foi de posse dos eleitos ao cargo de presidente e demais membros dos Conselhos Tutelares do Brasil. No Sul do Paraná, a cerimônia foi na parte da manhã.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste domingo, em todo o Brasil e no Sul do Paraná, foi realizada a cerimônia de posse das novas equipes do Conselho Tutelar de cada município. Nas cidades da nossa região todos os atos foram feitos pela parte da manhã, onde prefeitos, autoridades e familiares dos eleitos foram participar da posse.

Lembrando que a escolha dos eleitos foi feito através do voto da população de cada cidade em uma forma de mostrar clareza e acima de tudo, fazer a vontade da comunidade dos bairros e centro, na escolha democrática para um cargo tão importante no atendimento de crianças e jovens.

Vale ressaltar também que a escolha foi feita em um domingo, como se fosse um dia da população ir às urnas votarem no político que estará representando o povo. Na época, as sessões tiveram abertura às 8h da manhã e termino de às 17h, com o inicio das apurações até às 20h30, sendo o resultado divulgado pelo promotor Julio Ribeiros.

Em União da Vitória, o ato de posse foi na sala de reuniões do Espaço Estação União, onde a senhora Celina Moretti, junto aos seus pares foi empossada para os trabalhos. Vale reafirmar que a senhora Celina, é a atual presidente do Conselho Tutelar de União da Vitória, e por causo do ótimo trabalho desempenhado até o presente momento, a comunidade deposito o seu voto dando “SIM”, para o trabalho da mesma.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na cidade de Bituruna, a posse da nova presidente do Conselho Tutelar ,Jéssica Griz, e de seus pares, foi na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Marcante e do prefeito, Claudinei de Paula Castilho, que destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar.

Em Bituruna, a sede do Conselho Tutelar fica em um ponto bem estratégico, onde a comunidade da cidade, dos bairros e do interior pode conversar com os conselheiros no Terminal Rodoviário de Bituruna.

Outra posse foi na cidade vizinha, Cruz Machado, no salão de festas da Igreja Luterana da cidade, onde o prefeito Antonio Luis Szaykowski, deu posse aos novos membros que estarão à frente do Conselho Tutelar nos próximos quatro anos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]