Cabo da PM Edson Rogério de Mattos é homenageado

Escute a rádio

Cabo da PM Edson Rogério de Mattos é homenageado


26 de janeiro de 2016

Na manhã desta terça-feira, 26, foi realizada na Sede da 2ª Companhia Independente da Policia Militar, uma solenidade alusiva ao Policial Destaque do mês.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O policial homenageado é escolhido diante do destaque de seus feitos considerando os aspectos de profissionalismo, honestidade, dignidade, honra e muitos outros aspectos que são refletidos em seu trabalho com a comunidade.

Dessa vez, o homenageado Policial Destaque do mês foi o Cabo da Policia Militar 1-0 Edson Rogério de Mattos, que tem 27 anos de serviço prestados à Corporação e à comunidade Paranaense.

Um dos seus feitos ocorreu no mês de novembro, no ano de 2015, quando o Cabo Edson organizou uma corrida de rua na cidade de União da Vitória, com o intuito de celebrar a memória do Soldado Abrão Kanclarovicz, que faleceu em agosto de 2015, durante uma atividade policial.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Edson forneceu as suas horas de tempo livre para a organização da corrida, assim como, arcou com os gastos. O evento teve grande incentivo da comunidade, do Comando e do efetivo da 2ª Companhia Independente da Policia Militar, porém, só aconteceu pelo empenho do PM.

A corrida no fim, contou com mais de 200 inscritos e se tornou uma das maiores corridas do circuito municipal.

O Capitão da Policia Militar Gilmar Golemba Santana, Comandante da 2ª Companhia Independente da Policia Militar, elogiou o policial pelas suas atitudes. “Esperamos que o exemplo do Cabo Edson inspire os companheiros de farda a se dedicarem cada vez mais à comunidade de União da Vitória e região. Parabéns, em nome da Polícia Militar do Paraná e de todos os policiais militares que trabalham por uma Corporação cada vez melhor”. Finalizou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]