General Carneiro realiza diplomação dos Conselheiros Tutelares

Escute a rádio

Conselheiros Tutelares são diplomados


27 de janeiro de 2016

Nesta manhã de segunda-feira, dia 25 de janeiro, aconteceu na Prefeitura de General Carneiro, no gabinete do prefeito Joel Martins Ferreira a solenidade de diplomação dos novos Conselheiros Tutelares de General Carneiro eleitos no ano passado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No ato de diplomação estiveram presentes, além dos cinco conselheiros; João Lemos, Itacir Perez da Luz, Sadi Rodrigues, Cristina Kukul e Carlos Roberto Scheibe, também marcou presença o secretário de Assistência Social, Ivo Henrique Gaiovicz, a Assistente Social, Mavia Sodré Guerin, o presidente do CMDCA, Eliseu Padilha, o vice-prefeito, Sérgio Steptjuk e o prefeito Joel.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliseu Padilha, fez a apresentação dos novos componentes e formalizou a assinatura de diplomação. Ele também explanou quanto às funções do Conselho Tutelar.

Na ocasião, o secretário de Assistência Social, Ivo Henrique Gaiovicz, também falou sobre a padronização do Conselho Tutelar. “Agora todos os Conselhos Tutelares de todas as cidades estão padronizados, todos foram eleitos no ano passado, foram empossados no início deste ano e terão um mandato de 4 anos. Houve uma padronização que deverá trazer mais eficiência”, destaca ele, que ainda completou, “desejo uma boa sorte de trabalho a eles e que tudo de certo estes quatro anos”, desejou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Joel Martins Ferreira, novamente exaltou o trabalho dos Conselheiros Tutelares, desejando um bom trabalho nestes quatro anos. “O trabalho do Conselho Tutelar é muito importante para que possamos construir um futuro melhor para nossa cidade. As crianças e adolescentes são o nosso futuro e precisamos zelar por eles fazendo um trabalho que tire das ruas e coloque no caminho certo. A parceria com o Conselho que defende os direitos das crianças e adolescentes é o caminho para chegar a um resultado maior”, considerou Joel.

Os novos Conselheiros foram eleitos em 2015, em eleição com mais de 300 votos. Eles irão exercer o cargo por quatro anos zelando e defendendo os direitos das crianças e adolescentes do município. A sede do Conselho Tutelar está localizada na rua Santos Anjos, ao lado da Secretaria de Educação.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]