Prefeito Anízio visita UBS do Santa Rosa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Anízio visita UBS do Santa Rosa


4 de fevereiro de 2016

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, acompanhou o secretário de Saúde, Rogério Stasiak, em visita na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Rosa, na tarde de terça-feira, 02. A unidade voltará, a partir da semana que vem, a contar com o serviço de Raio X.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O serviço permaneceu parado por alguns meses, mas a partir da semana que vem, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, o tecnólogo radiologista, Carlos Gomes, realizará o serviço. O paciente poderá realizar o diagnóstico, apenas após o atendimento médico do sistema único de saúde.

Segundo Stasiak com a realização dos exames pelo sistema de saúde, haverá uma economia muito grande para o município e também mais comodidade aos pacientes.

Ele assumiu o cargo no dia 26 de janeiro, e nos primeiros dias de trabalho tem realizado visitas em todas as unidades de saúde da área urbana e rural para verificar o funcionamento e as necessidades de cada local. “Estou conversando com os funcionários de cada unidade, para constatar as necessidades de melhoria, pois assim poderemos colocar no papel o que é prioridade e como faremos para solucionar cada situação apresentada”, garantiu Stasiak.

A UBS do Santa Rosa contará com uma grande melhoria nos próximos meses. Ao lado está sendo feita uma construção de 404,11 m², que abrigará grande parte dos serviços da Unidade para melhorar o espaço e a qualidade no atendimento. Isso é necessário, pois a unidade tem uma grande área de atuação, integrando moradores não só do Santa Rosa, mas de outros bairros também.

Para o prefeito Anízio, a UBS do Santa Rosa é uma das mais equipadas do município. “Temos aqui diversos médicos, alguns serviços especializados, atendimento de dentistas também, o Raio X, que volta agora para garantir agilidade no diagnóstico de doenças, e além disso uma equipe muito integrada e preocupada em fazer o melhor pela população”, afirmou Anízio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]