Porto União contra a Dengue neste sábado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União contra a Dengue neste sábado


13 de fevereiro de 2016

As ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde e por toda a administração da cidade em parceria com o 5º Batalhão de Engenharia e Combate, teve inicio às 7h30.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Neste sábado, 13 de fevereiro, o Estado do Paraná e Santa Catarina, estão alertando a população contra o Aedes Aegypti (dengue) e consequentemente os prejuízos deste mosquito com o zika vírus e da febre chikungunya.

 
Em Porto União, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e a administração em parceria com os soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado da cidade, iniciaram as ações de levar a comunidade panfleto e orientações às 7h30, com saída de frente ao batalhão no bairro Santa Rosa.

 
Os militares junto com as equipes da Saúde estarão passando em casa em casa para levar orientações e tirar duvidas da comunidade no bairro Santa Rosa e São Pedro, que são os dois maiores bairros da cidade.

 
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental de Porto União Ocimar Olivetti, os dois bairros serão alvos desta ação com os soldados, mas isso não significa que os demais bairros de Porto União, não serão atendidos e esquecidos pelo poder público.

 
Além das residências haverá oito pontos com orientações e distribuição de material informativo para a população:

– Em frente ao Berejuk, na área central, de manhã.
– Feira da Estação Ferroviária, de manhã.
– Terminal e rodoviária, manhã e tarde.
– Em frente ao mercado Chipitoski, no bairro santa Rosa, o dia todo.
– Em frente ao mercado Reviwer, no bairro santa Rosa, o dia todo.
– Em frente ao Mercado Sonia, no bairro Vice King.
– No posto fiscal da CIDASC, no bairro Pintado, o dia todo.
– Em frente a HAVAN, a tarde.
Orientação básica:

Com ações simples no dia a dia, o mosquito Aedes Aegypti, será eliminado em Porto União, pois seguindo as orientações do panfleto como a limpeza de calhas, não deixando garrafas ou objetos que pode acumular água o mosquito não tem a chance de depositar os seus ovos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, junto ao secretário Municipal de Saúde de Porto União Rogério Stasiaki, estiveram acompanhando a saída dos soldados para uma das ações mais importantes que é a orientação contra Aedes Aegypti.
O prefeito Anízio de Souza, falou com a nossa equipe e destaca a importância da comunidade portuniense fazer a sua parte contra a Aedes Aegypti e consequentemente o zika vírus e da febre chikungunya.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Não seja amigo do Aedes Aegypti:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]